No sábado passado a ACD Mindelo realizou uma conferência de imprensa para dar a conhecer o novo projecto, objectivos e reforços para a época que se adivinha.
Manuel Ponte, responsável do departamento de Futsal, liderou a conferência de imprensa onde estiveram presentes os treinadores Pedro Silva e Sérgio Dionísio notando-se a ausência do treinador Hélder Pereira, que por motivos pessoais o impediram de estar presente.
Manuel Ponte, responsável do departamento de Futsal, liderou a conferência de imprensa onde estiveram presentes os treinadores Pedro Silva e Sérgio Dionísio notando-se a ausência do treinador Hélder Pereira, que por motivos pessoais o impediram de estar presente.
Novo projecto
Manuel Ponte, informou as razões que levaram á extinção da equipa júnior e a criação da segunda equipa sénior “pelo motivo da equipa de Juniores ter ficado com apenas duas atletas para esta época e se ter encontrado dificuldades em encontrar novas atletas, a solução passou então pela criação de uma outra equipa sénior, suportada maioritariamente por atletas jovens”, pois o objectivo do clube “é que as atletas passem a ser formadas dentro dos nossos quadros, de forma a criar uma base para os próximos anos e inseridas com uma cultura própria do clube, para que não se tenha que todos os anos ir buscar muitas atletas, para depois no final do ano rumarem a outros clubes, tal como tem acontecido nos últimos anos”.
Equipa técnica
Pedro Silva mantém-se no comando da equipa técnica, será coadjuvado por Hélder Pereira, que na época passada era o técnico responsável pelo treino específico das guarda-redes e que agora irá liderar a equipa que vai participar na 2ª divisão, passando Sérgio Dionísio a ser o responsável pelo treino das Guarda-Redes.
Objectivos 2010/2011
Pedro Silva afirmou que “apesar de ser um plantel muito jovem (média de idade de 20 anos), maioritariamente constituído por novas atletas e com a necessidade de adaptação a uma nova realidade, o objectivo passa por vencer todos os jogos que disputarmos, e se isso acontecer podemos atingir títulos já nesta época, no entanto, este é um projecto de futuro em que o objectivo principal é preparar a ACD Mindelo para que a médio prazo possa ser uma referência nacional”, aproveitando para agradecer “todo o apoio que tem tido da direcção do clube” vincando ainda “a vontade e crença de todos neste projecto ambicioso”.
Reforços e plantel
A ACD Mindelo recorreu a nada mais, nada menos, que catorze reforços ao qual se juntam as oito atletas que transitam da época passada, no entanto, o plantel mindelense poderá ainda não estar fechado, segundo o técnico “existem ainda duas vagas que poderão ser preenchidas, mas apenas por atletas que sejam mais-valias, caso contrário, o plantel está fechado”.
Sobre o plantel para 2010/2011,saíram da equipa da época passada, Ana Leal, Marta, Bete e Bárbara Feio (que vai fazer um interregno de uma época por motivos de ordem pessoal), mantendo-se Joana, Andreia, Sissi, Luisinha, Mariana, Carina, Diana e Raquel.
Quanto a caras novas, a equipa vila-condense reforçou-se com Belinha (Ex-Escola D. C. Gondomar), Dani, Tânia, Joana Lopes, Xaninha, Joana e Cátia (ex-GDCR Alto de Avilhó), Ana Alves (ex-CA Corim), Salomé (ex-Rebordosa A. C.), Catarina (ex-A. R. Briosos Valboenses), Diana Torres (sem clube), Bárbara (ex-G. D. Baguim do Monte), Martinha e Cristiana (ex-júniores).
In Futsal-Distrital
Sem comentários:
Enviar um comentário