"Não confunda derrotas com fracasso, nem vitórias com sucesso. Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitorias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias. - Rogerio Ceni

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Resumo do Jogo: Póvoa Futsal * ACD Mindelo


Jogo: Póvoa Futsal * ACD Mindelo

Resultado ao Intervalo: 0-0
Resultado Final: 1-0
Campeonato: 1.ª Divisão – 10ª Jornada
Pavilhão: Municipal da Póvoa do Varzim
Data e Hora: 05/12/2010 – 16h00

ACD Mindelo
Cinco Inicial: Andreia, Carina, Salomé, Tânia e Raquel
Jogaram ainda: Joana, Xaninha, Joana Lopes, Catarina, Alexandra, Ana e Belinha.

Resumo do Jogo:
Num jogo em que o 2º lugar estava em disputa, acabamos por perder num jogo equilibrado mas muito "nervoso" e nem sempre bem jogado, apesar de tudo houve grande intensidade e muita emoção até ao apito final, onde o empate teria sido resultado mais correcto.

Entramos muito bem, com uma pressão muito alta e agressiva e impedindo assim a equipa do Póvoa de construir o seu jogo, forçando-a a errar muitos passes, e durante os 15 minutos iniciais fomos a equipa mais forte e com mais oportunidades de golo, tendo inclusivé Tânia enviado uma bola à trave num lance ao 2º poste e sem oposição. Nos últimos 10 minutos, o Póvoa Futsal cresceu e equilibrou a partida tendo criado muitos lances de perigo para a baliza defendida por Andreia, no entanto o resultado não se alterou até ao intervalo.

Na 2ª parte, o jogo foi mais equilibrado, mas também mais confuso e trapalhão e com as oportunidades (poucas) a surgirem para ambas as balizas, ficando a ideia de quem marcasse decidiria o jogo a seu favor, e foi o que aconteceu a 9 minutos do fim, num lance em que estavamos balanceadas no ataque, a jogadora adversária tem uma forte arrancada desde o meio campo, ganhando em velocidade e finalizando com qualidade à saída de Joana, colocando o marcador no 1-0 final.
Nos últimos 7 minutos de jogo ainda jogamos de 5 para 4, mas faltou-nos a calma e a concentração necessária, acabando por errar muitos passes... até que já no último lance de jogo, Catarina isolada tem uma oportunidade de ouro para igualar a partida, mas a GR adversária com uma excelente intervenção impede o golo e assegura a vitória do Póvoa Futsal.

Em resumo, jogo muito tenso e de pouca qualidade, mas sem dúvida muito emotivo, onde perdemos porque jogamos para ganhar e arriscamos tudo na vitória, ao invés de termos optado por um jogo mais cauteloso que seguramente nos daria a manutenção do 2º posto, no entanto, isso não faz parte do nosso ADN... pois isso seria jogar para não perder e nós jogamos SEMPRE para ganhar, pois preferimos perder a jogar para ganhar, do que jogar para não perder!

Perdermos uma batalha, mas não a guerra. E agora venha outro!

Sem comentários:

Enviar um comentário