"Não confunda derrotas com fracasso, nem vitórias com sucesso. Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitorias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias. - Rogerio Ceni

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Resumo do Jogo: CP Penamaior * ACD Mindelo


Jogo: CP Penamaior * ACD Mindelo

Resultado ao Intervalo: 0-1
Resultado Final: 1-2
Campeonato: 2.ª Divisão – 16ª Jornada
Pavilhão: Escola EB 2,3 de Paços de Ferreira
Data e Hora: 04/02/2010 – 22h00

ACD Mindelo
Cinco Inicial: Dannie, Amaia, Xaninha, Luisinha e Ana
Jogaram ainda: Bárbara, Mariana, Sueli, Ju Lopes, Salomé e Cátia
Golos: 0-1 Auto-golo e 0-2 Cátia

Resumo do jogo:

De um mau jogo de futsal, jogado com pouca organização, com muito pontapé para frente, demasiado emocional e pouco racional, saiu mais uma vitória importante rumo ao nosso objectivo final.

Apresentamos uma forma diferente de estar defensivamente, apostando numa defesa pressionante a todo o campo, com marcação individual. Numa fase inicial não conseguimos adoptar este sistema com sucesso e o adversário entrou bem no jogo, também pressionante e nos primeiros 5 minutos teve 3 boas ocasiões para marcar. Em 2 dessas ocasiões Dannie respondeu à altura e noutra foi o desacerto da atleta adversária que nos valeu. Conseguimos acalmar um pouco o jogo e à passagem do 8ºminuto Ana fez um bom trabalho na ala e colocou a bola na zona de finalização onde uma defesa contrária ao tentar aliviar colocou a bola na própria baliza. Tentamos a seguir fazer por merecer a vantagem e conseguimos acalmar o ímpeto adversário, controlando e circulando melhor a bola. Já tinhamos mudado o sistema defensivo para uma defesa zona pressionante e até ao intervalo o jogo esteve controlado sem mais percalços, mas também com pouca criatividade e dinâmica ofensiva.

A segunda parte teve mais do mesmo. Um jogo muito mal jogado por ambas as equipas, sempre mais empenhadas em lutar por cada centimetro do campo do que em construir boas jogadas ofensivas. Arrancamos com um excelente trabalho individual da Ana para uma magnifica defesa da GR contrária e logo seguida pelo 2-0 na sequência de uma bola parada, com o remate de Cátia a sofrer mais um desvio infeliz da defesa contrária. Com a vantagem no marcador não conseguimos impor a nossa circulação de bola, faltou-nos dinâmica ofensiva e em alguns momentos agressividade defensiva também, aproveitada pelo adversário para se impor fisicamente no jogo. E foi num remate defensável que a Bárbara teve um momento infeliz no jogo e que permitiu ao adversário animar para os minutos finais. Na sequência desse golo vimos a nossa Dannie expulsa, mas confesso que a bola pareceu ter entrado e mesmo que não tivesse, não podemos deixar-nos levar pelas emoções daquela maneira. Já com 5 faltas acumuladas e com o jogo frenético, tivemos a maturidade e inteligência suficiente para mantermos o jogo longe da nossa baliza.

Em resumo, um jogo que valeu pela entrega, pela luta e pela vontade de ganhar. Faltou-nos inspiração mas tivemos transpiração com fartura! Parabéns meninas!

Texto: Hélder Pereira

Sem comentários:

Enviar um comentário