Jogo: ACD Mindelo * GD Covelas
Resultado ao Intervalo: 3-1
Resultado Final: 9-1
Campeonato: Taça AFP 1ª Divisão – 5ª Jornada
Pavilhão: Gimnodesportivo de Mindelo
Data e Hora: 23/04/2011 – 20h00
ACD Mindelo
Cinco Inicial: Joana, Salomé, Amaia, Suéli e Ana
Jogaram ainda: Andreia, Di, Xaninha, Alexandra e Luisinha
Golos: 1-0 Salomé, 2-0 Ana, 3-0 Suéli, 4-1 Luisinha, 5-1 Alexandra, 6-1 Luisinha, 7-1 Alexandra, 8-1 Di e 9-1 Xaninha.
Resumo do jogo:
Apesar de ser um jogo contra o adversário (teoricamente) mais acessível do grupo, foi a nossa atitude de seriedade e competência que tornou o jogo fácil.
Entramos muito fortes e dinâmicas em 5 minutos fizemos 3 golos, todos de lances estratégicos, um de livre (Salomé) e dois de lançamento lateral (primeiro por Ana e depois por Suéli), conseguindo assim chegarmos aos 10 minutos a vencer por 3-0... Depois baixamos um pouco de qualidade, principalmente na construção de jogo e finalização (falhando muitas oportunidades) e permitimos ainda que o Covelas reduzisse para 3-1, num lance de alguma desconcentração, resultado com que se chegou ao intervalo.
Na 2ª parte, entramos novamente muito fortes e logo no início marcamos 2 golos de rajada (Luisinha e Alexandra), acabando assim com a esperança da equipa adversária. Apesar da vantagem dilatada, não baixamos o nível qualitativo e mantivemo-nos muito organizadas e concentradas, conseguindo assim marcar mais 4 golos, Luisinha marca o 6º golo (o melhor da tarde), num remate fulminante sem deixar a bola cair no chão depois de uma boa combinação com Alexandra, que também bisou na partida aos 40', fazendo assim o 7-1, até que a 7 minutos do apito final, acontece o momento do jogo, Di faz um golo espectacular (remate ao ângulo superior direito) no jogo de regresso após 7 meses de ausência por lesão (operação ao joelho), levando ao rubro os adeptos presentes na bancada. O 9-1 final chegou a 2 minutos do fim em mais um golo fabuloso de Xaninha (remate a 15 metros da baliza) a premiar a excelente exibição da nº 10 mindelense.
Em resumo, jogo sem muita história face ao que se passou na quadra, fruto da superioridade evidenciada pela ACDM, no entanto, mais uma vez ficou provado que quando conseguimos manter os nossos níveis de concentração elevados, tornamos o jogo fácil para nós e muito, muito difícil para os adversários. Parabéns!
Texto: Pedro Silva
Sem comentários:
Enviar um comentário