"Não confunda derrotas com fracasso, nem vitórias com sucesso. Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitorias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias. - Rogerio Ceni

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Resumo do Jogo: Jornada Mágica * ACD Mindelo “B"


Jogo: Jornada Mágica * ACD Mindelo “B

Resultado ao Intervalo: 1-2
Resultado Final: 1-3
Campeonato: Distrital AFP 2ª Divisão – 3ª Jornada
Pavilhão: Municipal de Custóias
Data e Hora: 23/10/2011 – 15h00

ACD Mindelo
Cinco Inicial: Babi, Carina, Di, Ana e Joana Lopes
Jogaram ainda: Caracol, Sissi (Cap), Belinha, Mariana, Xaninha, Cátia e Amaia
Golos: 0-1 Cátia, 0-2 Carina, 1-3 Di

Resumo do Jogo:

Sabendo dos resultados dos adversários directos, entrámos de forma decidida no jogo, contra um adversário que se procurava fechar na sua meia quadra e explorar as transições, que, verdade seja dita, durante a primeira parte raramente aconteceram. Isso porque a nossa postura defensiva foi sublime durante os primeiros 20 minutos, conseguindo anular a saída de bola do adversário, recuperando a bola cedo e tendo oportunidade de elaborar varias situações de ataque. No processo ofensivo ainda apresentamos algumas lacunas ao nível da dinâmica, mas mesmo assim conseguimos criar situações de golo suficientes para chegar ao final do primeiro tempo com uma vantagem confortável. Aos 10 minutos, após um remate na zona frontal de Joana Lopes, que a GR contrária não conseguiu segurar, Cátia empurrou para o 0-1. Três minutos depois, numa excelente combinação entre Cátia e Carina, esta ultima empurrou fácil para o 0-2. Estava convicto que mais golos surgiriam, porque conseguíamos criar oportunidades com relativa facilidade, no entanto, o árbitro do encontro resolveu surgir na partida e assinalou atraso numa jogada que não o era de todo (a bola não saiu da GR, foi tocada pela equipa adversária e o toque que fez a bola vir para trás não foi sequer intencional). Enfim, no único remate do primeiro tempo, na marcação do livre, o adversário reduz a diferença e leva a incerteza no resultado para o intervalo, algo que não merecíamos de todo.

Iniciamos o 2ªtempo com a mesma dinâmica do 1ºtempo, incisivas na marcação e rápidas a executar, perdendo algumas oportunidades nos 5 minutos iniciais. Como não conseguimos aumentar a vantagem, inexplicavelmente, começamos a ficar intranquilas e a fazer uma gestão errada do jogo. Fomos mais individualistas, menos criteriosas na gestão da posse da bola e perdemos alguma agressividade defensiva que, aliada a uma subida das linhas do adversário fez com que o jogo se partisse. Com o jogo algo confuso, que parecia uma réplica do que havíamos vivido na 1ª jornada do campeonato, estivemos sujeitos a 2 bolas paradas do adversário e só já muito perto do fim alcançamos a tranquilidade, com a Di a fazer o 1-3, naquela que terá sido a menor oportunidade de golo que criámos em todo o jogo (pese embora o bom trabalho individual da Di). Pouco depois surgiu o final do jogo, ficámos com o sentimento de dever cumprido, mas ficámos a dever-nos um resultado e uma exibição melhor no 2ºtempo. Estamos ainda com várias oscilações a nível exibicional mas com muito trabalho e dedicação ao treino vamos concerteza ser melhores já no próximo jogo.

Meninas, estamos no lugar que merecemos, a nossa convicção leva-nos a acreditar que seremos cada vez melhores e atingiremos os objectivos desta época!! Vamos trabalhar, trabalhar, trabalhar…

Sem comentários:

Enviar um comentário