Jogo: Baguim do Monte * ACD Mindelo
Resultado ao Intervalo: 0-2
Resultado Final: 0-3
Campeonato: Taça AFP 2ª Divisão – 12ª Jornada
Pavilhão: Gimnodesportivo de Baguim Monte
Data e Hora: 10/05/2012 - 21h00
ACD Mindelo
Cinco Inicial: Andreia Neves, Amaia, Carina, Tânia e Joana Lopes
Jogaram ainda: Ana, Luisinha, Bárbara, Corina, Sueli, Catarina e Sissi(cap)
Golos: 0-1 Bárbara; 0-2 Sueli e 0-3 Tânia
Resumo do jogo:
Em jogo de título, as nossas jogadoras disseram presente, conquistando uma vitória segura e justa, que nos levou ao 2º troféu consecutivo na Taça AF Porto Feminino 2ªdivisão.
Desde o inicio adoptamos uma postura proactiva, indo à procura da vitória e não esperando que ela nos caisse do céu. Tivemos atitude, entrega, boa dinâmica ofensiva e segurança defensiva, remetendo o ataque adversário, durante o primeiro tempo, a 2 remates de longe sem perigo. De nossa parte fomos criando algumas situações perigosas, com principal incidência para um remate ao poste de Joana Lopes à passagem do 5º minuto. Outras situações foram bem anuladas pela valorosa GR contrária, até que ao minuto 12, através de livre directo na zona dos 6 metros, Bárbara acertou no canto superior da baliza contrária, abrindo o marcador. O mais dificil parecia feito e foi bem secundado pelo segundo golo 2 minutos depois, com mais um golo a partir de lance estratégico (canto): Corina serviu Sueli para a finalização dentro da área. Chegámos ao intervalo com vantagem de 2 golos, justo para o que se passou na quadra.
Entrámos para o segundo tempo com a convicção de resolver o jogo, porque sabíamos que o adversário iria subir as suas linhas, procurar mais o jogo e procurar reduzir a desvantagem. Contrariando um certo ascendente adversário, ao 4º minuto Tânia transforma um lance muito confuso na nossa meia quadra defensiva num contra ataque, em que leva a bola de área a área, finalizando com um remate cruzado para o 0-3. O jogo ficava sentenciado, embora o Baguim do Monte, equipa com valor e bem orientada, tenha valorizado a nossa vitória com uma postura mais agressiva e criando algumas dificuldades à nossa circulação de bola e criando também situações de perigo bem anuladas por Andreia. Procurámos ainda realizar o 5*4 mas sem os resultados práticos de outras ocasiões. Com o apito final do árbitro veio a festa e a sensação de dever cumprido...
Neste momento, não poderia deixar passar o apoio de toda a estrutura directiva do ACDM, que tudo faz para que nada nos falte, do meu companheiro e amigo Pedro Silva, com quem continuo a aprender todos os dias (mais um companheiro!!:)) e, claro e acima de tudo, o apoio e trabalho das nossas jogadoras, porque sem elas nada disto faria sentido!! A mensagem final é: a taça é nossa porque nós merecemos!! Parabéns a todos!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário