"Não confunda derrotas com fracasso, nem vitórias com sucesso. Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitorias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias. - Rogerio Ceni

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Resumo do Jogo: CJ Malta * ACD Mindelo

Jogo: CJ Malta * ACD Mindelo

Resultado ao Intervalo: 0-3
Resultado Final: 0-5
Campeonato: Distrital AFP 1ª Divisão – 18ª Jornada
Pavilhão: E,B 2/3 de Macieira
Data e Hora: 28/01/2012 - 21h00

ACD Mindelo
Cinco Inicial: Andreia (Cap.), Joana Aguiar, Salomé, Corina e Catarina
Jogaram ainda: Dannie, Mariana, Amaia, Sueli, Tânia e Ana
Golos: 0-1 Catarina, 0-2 Ana, 0-3 Tânia, 0-4 Tânia e 0-5 Sueli

Resumo do Jogo:

Um dos melhores jogos da época do ponto de vista do colectivo e da organização técnico-táctica, onde apenas a finalização ficou aquém...

Entramos muitos concentradas e organizadas, com uma postura defensiva muito organizada e com uma circulação de bola fluída e criteriosa, não sendo por isso de estranhar a inauguração no marcador logo aos 4 minutos, na sequência de uma grande jogada colectiva, Salomé isola Catarina, e esta com muita classe, contorna a GR e remata para o fundo das redes. Continuamos a carregar e 6 minutos depois, Ana arranca pela esquerda e com um remate fulminante de pé esquerdo aumenta o marcador para 0-2. O CJ Malta subiu um pouco as linhas, mas nunca conseguiu incomodar verdadeiramente a nossa circulação de bola, até que a 3 minutos do intervalo, Tânia com um remate "seco" de fora da área faz o 0-3, resultado com que se chegou ao intervalo.

Na 2ª parte, o jogo mudou um pouco de cariz, principalmente porque o CJ Malta veio mais atrevido e aproveitou melhor as transições defesa-ataque, fruto do facto de termos subido um pouco mais a nossa linha de marcação, no entanto, apesar de o Malta ter criado algumas situações de golo, ao qual Dannie respondeu sempre com competência, seríamos nós a aumentar o marcador, já depois de termos enviado 2 bolas ao poste, através de uma boa transição, com Tânia a bisar ao 2º poste a passe de Ana. Até ao final do encontro, seríamos nós a aumentar de novo o marcador, novamente através de uma boa transição ofensiva, com Tânia a colocar a bola ao 2º poste em Sueli, que fechou a contagem, isto depois de termos enviado mais uma bola ao poste e termos falhado inúmeras oportunidades de golo.

Em resumo, grande jogo da nossa parte, em linha do que temos vindo a fazer nos últimos tempos, relativamente à organização táctica, demonstrando que já estamos noutro nível de maturação dos princípios do modelo de jogo que iniciamos esta época, dando-nos agora uma força colectiva que antes não tínhamos. Parabéns!

Sem comentários:

Enviar um comentário