"Não confunda derrotas com fracasso, nem vitórias com sucesso. Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitorias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias. - Rogerio Ceni

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Primeira semana de trabalho completa.


Chegou ao fim a primeira semana de trabalho da pré-época da ACD Mindelo, uma semana muito dura e fisicamente exigente, mas muito produtiva. 
A aplicação e atitude dos atletas foi exemplar, e por isso a evolução desde o primeiro até ao último treino da semana, foi surpreendente. A adaptação de todos a esta nova realidade e aos novos métodos de trabalho foi realmente extraordinária.

No que ao plantel diz respeito, haverá algumas alterações relativamente à lista inicial, pois por motivos laborais e outros, foram dispensados alguns atletas (da primeira lista anunciada), entretanto substituídos por outros que ao longo da semana foram observados (e contratados) pela equipa técnica, estando neste momento o plantel praticamente fechado, havendo apenas uma vaga para um Guarda Redes, situação que ficará totalmente definida durante a próxima semana, após ficar completada a observação aos Guarda Redes que durante a próxima semana treinarão às ordens dos técnicos Pedro Silva e Hélder Pereira

Após o plantel ficar fechado, apresentaremos então os 16 atletas finais escolhidos pelos técnicos que irão defender a ACD Mindelo no Campeonato Distrital da 2ª Divisão da AF Porto

Relativamente à primeira semana de treinos, Pedro Silva indicou: "estamos extraordinariamente satisfeitos pela atitude competitiva e dedicação que os atletas demonstraram durante esta primeira semana, conseguindo num tão curto espaço de tempo, atingir níveis físicos, técnicos e tácticos acima do perspectivado, o que demonstra a motivação e vontade de todos em querer aprender e evoluir", deixando ainda a seguinte nota: "estamos muito satisfeitos com plantel escolhido, pois aos atletas que foram observados e escolhidos inicialmente, conseguimos juntar outros de qualidade acima da média, reais mais-valias, e com "cultura" de futsal, algo que vai ajudar bastante na evolução de todo o grupo, pois a maioria, apesar da sua grande qualidade, vem da formação do futebol", indicando ainda: "além dos aspectos técnico-tácticos, a nossa satisfação maior vai para o que em apenas 4 dias se conseguiu construir como grupo, onde os laços de união e amizade entre todos já começa a ficar patente, apesar de muitos se terem conhecido pela primeira vez esta semana, e este é o alicerce base para o sucesso, a união e a força de grupo" terminou.

Diz um velho ditado que "todas as grandes caminhadas começam com um primeiro passo", o primeiro passo está dado...

3 comentários:

  1. Aguardando a apresentação dos 16 Magnificos...

    Desde o inicio que se sabe que futsal em Mindelo é no verão, que a maior parte está identificada com Futebol de 11 e que poucos têm experiência de competição federada (pois, aqui não convém dizer que batemos no arbrito quando o mesmo sair dos balneários), daí ser conhecido o enorme trabalho prespetivado para o futuro.

    Estas substituições pelas razões apresentadas, devem ser colmatadas por atletas de Mindelo ou com ligação à nossa terra, por todas as razões e mais algumas especificas.

    Caso contrário caminharemos no inicio para o fim do futebol de 11 na freguesia, chegando ao ponto de pagar balurdios a malta ESTRANGEIRA que viviam da qualidade e esforço dos residentes.

    Acreditando que a imagem forte de Mindelo, irá manter-se e ansiosos por conhecer-mos tais atletas, desejamos todos...

    BOA SORTE A.C.D.M.

    ResponderEliminar
  2. Um primeiro esclarecimento antes de tudo, NENHUM atleta ganha dinheiro. Sobre a a "substituição" por atletas de Mindelo, alguns novos são, outros não, apesar de serem todos de muito perto (Árvore,Vila do Conde, Vilar do pinheiro...), no entanto, na minha opinião, não é saber se os atletas que vêm são de Mindelo ou do Algarve, mas sim se têm qualidade e acima de tudo responsabilidade e carácter.
    Obviamente que a linha orientativa tem que ser essa, a maioria devem ser atletas de Mindelo e os "estrangeiros" têm que ser de qualidade, mas será sempre impossível fazer só com atletas de Mindelo, até porque, alguns dos melhores jogadores já jogam em outros clubes de fora (futsal e futebol) e apesar dos convites não quiseram vir por razões várias. Eu próprio não sou de Mindelo, mas dou tudo o que posso quer pelo clube (que também sou sócio), quer pela freguesia, que defendo com se fosse de cá.
    Por fim, quero deixar novamente um apelo, que todas as pessoas que têm demonstrado tanto interesse pela novo projecto da ACDM, com as suas opiniões, críticas ou comentários, estejam presentes pelo menos nos jogos em casa para apoiar a associação, se isso acontecer, pelo que tenho verificado, as bancadas estarão cheias! Espero do fundo do coração que isso aconteça! A ver vamos...

    ResponderEliminar
  3. APOIADO - completamente de acordo com tudo


    Bom trabalho e Boa Sorte

    ResponderEliminar