"Não confunda derrotas com fracasso, nem vitórias com sucesso. Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitorias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias. - Rogerio Ceni

terça-feira, 31 de maio de 2011

Resumo do Jogo: GD Covelas * ACD Mindelo


Jogo: GD Covelas * ACD Mindelo

Resultado ao Intervalo: 0-1
Resultado Final: 2-2
Campeonato: Taça AFP 1ª Divisão – 10ª Jornada
Pavilhão: Municipal de S. Romão do Coronado
Data e Hora: 28/05/2011 – 21h00

ACD Mindelo
Cinco Inicial: Joana, Carina, Alexandra, Tânia e Luisinha
Jogaram ainda: Bárbara, Sueli, Mariana e Joaninha
Golos: 0-1 Carina e 1-2 Mariana

Resumo do Jogo:

Na última jornada da taça AFP e último jogo da época da 1ª divisão encontramos do outro lado um adversário muito aguerrido e voluntarioso, mas também uma equipa de arbitragem muito fraca e complicativa.

Entramos bem, com atitude e vontade de querer resolver cedo o jogo, e nos 15 minutos iniciais tivemos imensas oportunidades de golo que falhamos de forma incrível (algumas de 2 para 0), até que aos 19 minutos, Carina inaugura o marcador, onde depois de recuperar a bola perto da área adversária, remata de forma fulminante para o fundo das redes do GD Covelas.
O adversário reagiu, e nos últimos 5 minutos jogou mais perto da nossa área, motivado também pelo facto de termos 5 faltas (onde metade não foram), mas o resultado não mais se alterou e fomos para o intervalo a vencer por 1 golo.

Na 2ª parte, o Covelas veio mais agressivo e pressionante e criou-nos mais dificuldades, no entanto, continuávamos na senda do desperdício em frente à baliza, até que a 10 minutos do fim, o adversário empata a partida num remate de fora da área com a bola embater ainda em Alexandra e a trair Bárbara.
Após o golo, o jogo animou (até de mais) com a equipa de arbitragem a não ter capacidade para controlar do jogo, além de continuar a marcar faltas inexistentes a favor das visitadas, levando que, mais uma vez, a 7 minutos do fim atingíssemos as 5 faltas, condicionando a nossa atitude defensiva. No entanto, apesar de todos estes obstáculos, conseguimos chegar novamente à vantagem, através de Mariana, que finalizou com tranquilidade e classe à boca da baliza, depois de uma boa jogada colectiva. Mas no último lance da partida, o marcador voltou a mexer, com o Covelas a empatar fruto da marcação de um livre de 10 metros a penalizar uma falta (esta correcta) cometida por Joaninha.

Apesar do empate, temos que valorizar acima de tudo a atitude e entrega que tivemos durante todos os 50 minutos e que me fez sair orgulhoso da quadra, pois houve vitórias ao longo da época em que saí menos satisfeito que no sábado, e garanto-vos que se jogássemos sempre com a atitude e vontade que tivemos neste jogo, seguramente que teríamos conseguido ainda mais vitórias ao longo da época.

Parabéns!

Texto: Pedro Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário