Jogo: ACD Mindelo * CDS Salvador do Campo
Resultado ao Intervalo: 2-1
Resultado Final: 4-2
Campeonato: Distrital AFP 1ª Divisão – 11ª Jornada
Pavilhão: Gimnodesportivo de Mindelo
Data e Hora: 26/11/2011 – 20h00
ACD Mindelo
Cinco Inicial: Andreia(Cap), Salomé, Joana Aguiar, Raquel e Tânia.
Jogaram ainda: Luisinha, Corina, Bárbara, Carina e Ana.
Golos: 1-1 Salomé, 1-2 Ana, 1-3 Raquel e 2-4 Salomé.
Resumo do Jogo:
Num jogo decisivo, conquistamos uma vitória importante, onde mais uma vez a UNIÃO foi fundamental!
Só a vitória nos interessava para continuar na disputa pelo título, por isso entramos concentradas e determinadas, no entanto, do outro lado estava uma equipa forte e que assumidamente vinha lutar pela vitória, assistindo-se por isso a um jogo equilibrado, mas com a equipa visitante a ter as melhores oportunidades de golo, ao qual Andreia respondeu com muita segurança. No momento em que estávamos a acertar, foi o S. Salvador a inaugurar o marcador, numa perda de bola perto da área adversária, que as visitantes aproveitaram para numa rápida transição rematar para o fundo das nossas redes (Suka aos 3'). Apesar do golo sofrido, não nos enervamos e continuamos a procurar chegar à zona de finalização com critério, apesar da falta de alguma objectividade, até que aos 13', Salomé recupera a bola perto da área adversária e com um remate fulminante coloca a bola no canto superior esquerdo da baliza adversária, fazendo assim um golo de belo efeito. O golo, fez-nos bem, pois sentimos mais confiança patra continuamos na busca de mais um golo e 9 minutos depois, Ana, de costas para a baliza, recebe um excelente passe de Bárbara em cima da linha da área e numa rotação perfeita remata com o pé esquerdo ao angulo superior esquerdo, fazendo assim a reviravolta no marcadora, que não mais se alterou até ao intervalo.
Na 2ª parte, O S. Salvador veio mais agressivo, tentando recuperar a bola perto da nossa área, no entanto, mantivemos a calma e com critério conseguíamos sair bem da pressão exercída, enquanto que a nível defensivo, estivemos sempre compactas e solidária, procurando sair em transições, aproveitando o espaço que o adversário nos dava nas costas, e podía ter aumentado o marcador por diversas vezes, mas ora por azar ou alguma precipitação não o fizemos, até que aos 36 minutos, e segundo depois de Suka ter enviado uma bola ao poste, Raquel arranca com a bola a partir da meia quadra e com classe finta a GR adversária, fazendo assim o 3-1.
O S. Salvador não desistiu e veio em busca de um golo, conseguindo-o 2 minutos depois por Suka, através de uma grande penalidade inexistente, pois o arbitro viu uma mão de Joana Aguiar, quando a bola lhe bateu em cheio no peito...
A partir do 3-2, mais uma vez fomos uma verdadeira EQUIPA, demos as mãos e com muita entreajuda e companheirismo, mantivemos as nossas redes invioláveis, até que a 2 minutos do apito final, surge o 4-2 final, novamente por Salomé, a aproveitar um lance de génio de Raquel que faz um chapeu à GR adversária a cerca de 15 metros da baliza, com a bola a bater na trave e a sobrar para a nº 14 mindelense, que sem oposição coloca justiça no marcador.
Em resumo, bom jogo de futsal, pleno de emoção e qualidade até ao último minuto de jogo. Da nossa parte, temos que valorizar a boa organização defensiva, a concentração, mas principalmente a nossa capacidade de sofrimento e entreajuda, ou seja a UNIÃO, pois no momento em que foi necessário "arregaçar as mangas" e "cerrar os dentes", demos as mãos e lutamos como uma EQUIPA, e TODAS (não só as que estavam na quadra, mas também quem estava no banco e na bancada) puxaram para que a vitória não nos fugisse e que possamos continuar a lutar pelo nosso sonho...
Estamos MUITO ORGULHOSOS de TODAS vós!
Sem comentários:
Enviar um comentário