"Não confunda derrotas com fracasso, nem vitórias com sucesso. Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitorias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias. - Rogerio Ceni

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Resumo do Jogo: CSP Carvalhosa * ACD Mindelo


Jogo: CSP Carvalhosa * ACD Mindelo

Resultado ao Intervalo: 0-4
Resultado Final: 0-11
Campeonato: Distrital AFP 1ª Divisão – 8ª Jornada
Pavilhão: EB 2,3 de paços de Ferreira
Data e Hora: 04/11/2011 – 21h00

ACD Mindelo
Cinco Inicial: Caracol, Joana Aguiar, Corina, Raquel e Sueli.
Jogaram ainda: Andreia (Cap), Luisinha, Ana, Catarina, Salomé, Xaninha e Cátia.
Golos: 0-1 Raquel, 0-2 Sueli, 0-3 Ana, 0-4 Joana aguiar, 0-5 Raquel, 0-6 Raquel, 0-7 Sueli, 0-8 Luisinha, 0-9 Ana, 0-10 Xaninha e 0-11 Luisinha.

Resumo do Jogo:

Jogo de sentido único, mas foi o respeito pelo o adversário e a seriedade com que encaramos o jogo que nos permitiu obter a maior goleada da época até ao momento.

Logo aos 10 segundos de jogo, o CSP Carvalhosa podia ter chegado ao 1-0, fruto de uma desatenção defensiva, mas Caracol resolveu com uma excelente defesa, este lance despoletou um sentiment0 de que não poderíamos facilitar e rápidamente fomos para a frente, impondo um ritmo de jogo forte e muito objectivo na circulação de bola, aliado a uma boa agressividade da 1ª linha defensiva, o que nos permitiu chegar rápidamente aos 0-2 ainda nos primeiros 4 minutos, primeiro por Raquel, com assistência de Sueli, que no minuto seguinte fez o 2º golo.
O 3º golo surgiu aos 11' através de Ana num potente remate ao angulo superior direito e o 0-4 por Joana Aguiar aos 16' num remate (ou passe?) a 15 metros da baliza, resultado com que se chegou ao intervalo, isto apesar das inúmeras oportunidades de golo falhadas, que devem ter ultrapassado a dezena só na 1ª parte, com especial destaque para um lance em que Cátia envia a bola ao poste 2 vezes consecutivas.

Na 2ª parte, foi mais do mesmo, pois mantemos a objectividade e velocidade na circulação da bola e resultado foi-se avolumando naturalmente, o 0-5 por Raquel (28') num lance individual em que fintou meia equipa adversária (guarda redes incluída), o 0-6 novamente por Raquel (32') a passe de Joana Aguiar, que 3 minutos depois volta a fazer uma assistência, desta vez para Sueli, que desta forma bisava na partida. O 0-8 por Luisinha, aos 37' na marcação de uma grande penalidade. Aos 43', Ana bisa na partida e faz o 0-9 a passe de Xaninha que fez 0-10 aos 45' com um remate a cerca de 15 metros da baliza, depois de uma boa combinação com Luisinha que no ultimo minuto do encontro fez o 0-11 final de pé esquerdo, numa rotação perfeita na zona do Pivot após passe de Salomé. De realçar (mais uma vez) as inúmeras oportunidades de golo falhadas, inclusivé um livre de 10 metros.

Em resumo, este foi sem dúvida o nosso melhor jogo da época do ponto de vista ofensivo, pois raramente entramos em individualismos ou toques desnecessários, havendo quase sempre a procura em jogar simples, rápida e de forma COLECTIVA, o que aliado ao respeito que demonstramos pelo adversário, visto que nunca entramos em facílitismos ou tão pouco baixamos a intensidade de jogo, o que nos permitiu alcançar um resultado tão expressivo.

Temos ainda que melhorar os aspectos da finalização, nomeadamente a tomada de decisão, pois ainda falhamos demasiadas oportunidades de golo, bem como alguns aspectos da nossa organização defensiva, principalmente a definição rápida dos posicionamentos defensivos e intermitência da agressividade na 1ª linha defensiva.

Parabéns pela boa atitude e agora... venha o próximo!

Sem comentários:

Enviar um comentário