"Não confunda derrotas com fracasso, nem vitórias com sucesso. Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitorias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias. - Rogerio Ceni

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Resumo do Jogo: ACD Mindelo * GD Covelas




Jogo: ACD Mindelo * GD Covelas

Resultado ao Intervalo: 1-0
Resultado Final: 2-0
Campeonato: Taça AFP 1ª Divisão – 2ª Jornada
Pavilhão: Gimnodesportivo de Mindelo
Data e Hora: 21/04/2012 - 20h30

ACD Mindelo
Cinco Inicial: Andreia (Cap.), Carina, Salomé, Di e Raquel 
Jogaram ainda: Luisinha, Bárbara e Joaninha
Golos: 1-0 Luisinha e 2-0 Raquel

Resumo do Jogo:

Vitória competente, onde demonstramos toda a qualidade e homogeniedade do grupo, pois apesar das várias ausências forçadas fomos sempre uma equipa organizada, compacta e fiel aos nossos princípios de jogo.

Sabíamos que ia ser um jogo complicado, não só devido às várias ausências forçadas que nos fez apresentar apenas com 8 atletas, mas também devido ao estado de espírito da equipa adversária, que mudou recentemente de treinador e vinha moralizada depois da vitória na semana passada contra o seu arqui-rival, no entanto, desde o 1º minuto de jogo que fomos sempre a equipa mais forte em todos os momentos do jogo, apesar de alguma lentidão nas movimentações e nas marcações defensivas. Depois de várias oportunidades criadas em que a GR adversária se interpôs com competência, apenas aos 21 minutos de jogo é que conseguimos finalmente inaugurar o marcador, depois de uma recuperação de Luisinha que rápidamente coloca em Raquel que devolve a Luisinha e esta com um toque subtil dentro da área faz o 1-0, resultado com que terminou a 1ª parte.

No 2º tempo, o GD Covelas subiu um pouco na quadra na tentativa de recuperar a bola mais perto da nossa baliza, no entanto, conseguimos fazer circular a bola sempre com critério e organização e aos 32 minutos, Raquel faz o 2-0 numa recarga após um remate de Salomé. O Covelas reagiu com abnegação e procurou o seu golo, tendo também algumas oportunidades claras para o fazer, mas Andreia respondeu sempre com qualidade e não permitiu que as suas redes fossem invioladas. Nos últimos minutos, optamos por uma posição de menor risco, guardando a bola em vez de arriscar mais e levamos o marcador de 2-0 até ao apito final.

Em resumo, jogo competente e maduro, onde e apesar de o adversário ter tido boas oportunidades e ter-se batido com galhardia, fomos a equipa controlou e dominou o jogo e por isso a nossa vitória é inteiramente justa. Bom trabalho meninas e venha o próximo! 


Sem comentários:

Enviar um comentário