Num jogo que até poderia ter-se tornado fácil caso tivessemos tido uma maior percentagem de eficácia, acabamos por vencer com dificuldade, mérito também da atitude abnegada da equipa adversária.
Entramos bem na partida e logo nos minutos iniciais tivemos 2 excelentes oportunidades de golo, mas logo aí viu-se que não era o nosso dia no que diz respeito à finalização, até que aos 8 minutos de jogo, o S. Romão inaugura o marcador na marcação de um livre, em que a decisão do árbitro acaba por ter alguma influência ao apitar para a sua marcação quando Dannie ainda orientava a barreira. O golo adversário enervou-nos um pouco e nos minutos instantes fomos algo desorganizadas na construção de jogo, tomando bastantes decisões erradas, mas com o decorrer do tempo fomos estabilizando e começamos a criar bastantes oportunidades de golo, mas a GR adversária foi-se interpondo com qualidade, até que à entrada do vigésimo minuto de jogo, Catarina empata a partida numa recarga após bom um lance individual de Salomé que Sofia (GR do FC S. Romão) não consegue segurar. O golo catapultou-nos para um final de parte muito forte e 3 minutos depois, Catarina volta a marcar depois de uma fantástica de jogada de Joaninha que coloca a bola de forma perfeita ao 2º poste. Até ao apito para o intervalo ainda tivemos um par de situações de golo, mas o resultado não mais se alterou.
Na 2º parte, entramos mais perto daquilo que nos caracteriza, fortes defensivamente e com uma boa circulação de bola e as oportunidades de golo iam aparecendo, mas a nossa eficácia não estava o nível habitual das últimas partidas, mas após tanta insistência lá conseguimos chegar ao 3º golo por Joana Aguiar num remate fulminante de fora de área sem hipóteses para Sofia. O 3º golo deu-nos tranquilidade e durante o período seguinte estivemos sempre mais perto de ampliar a vantagem do que o adversário em reduzir, até que a 7 minutos do fim da partida, segundos depois de termos enviado uma bola ao poste, o FC S. Romão reduz para 3-2 num mau alívio defensivo da nossa parte, em que a bola sobra para adversária dentro da pequena área que de primeira remata sem hipóteses de defesa para Dannie. O golo deu alento ao adversário e "mexeu" connosco a nível emocional, levando a que os últimos minutos da partida fossem jogados mais com o coração do que com a cabeça, mérito aqui para a atitude da equipa adversária que durante este período deu tudo por tudo para levar pontos de Mindelo, mas o resultado não mais se alterou até ao apito final.
Em resumo, jogo complicado principalmente devido à falta de eficácia da nossa parte na hora de finalizar, que nos provocou algum sofrimento na parte final da partida, no entanto, o mais importante é a conquista de mais 3 pontos fundamentais que permitem que continuemos mais uma jornada no topo da tabela classificativa. Parabéns e venha o próximo!
Sem comentários:
Enviar um comentário