Numa das quadras mais difíceis do campeonato, conseguimos os 3 pontos com grande mérito, premiando assim uma excelente exibição colectiva.
Entramos muito personalizadas e concentradas, com uma excelente circulação de bola e grande rigor defensivo, no entanto, como o adversário nos minutos iniciais optou por defender mais perto da sua área, os espaços para penetrarmos na sua organização defensiva eram poucos, fruto também das dimensões reduzidas do pavilhão de Arreigada que assim ajudava a estratégia da equipa pacense, até que aos 9 minutos aproveitamos a distração da equipa adversária e na marcação de um lançamento lateral rápido, Joana Aguiar isola Catarina que frente a frente com a GR adversária não desperdiça e inaugura o marcador. Após o golo, o Arreigada tentou ser mais audaz e subiu um pouco a linha de marcação, no entanto, defensivamente estávamos em "dia sim" e não permitimos veleidades à equipa adversária, até que aos 18 minutos da partida, Ana faz o 0-2 num remate rasteiro de fora da área na recarga a um primeiro remate que embateu na defensora adversária. Após o segundo golo sofrido, as pacenses começaram a pressionar alto, mas conseguimos sempre sair bem da pressão, no entanto, foi nesta fase que se verificarm os primeiros remates à nossa baliza, mas Flor defendeu sempre sem grandes problemas e o resultado não mais se alterou até aos intervalo.
No reatamento da partida, as pacenses vieram mais aguerridas e logo no minutos iniciais da 2ª parte reduzem para 1-2 num forte remate fora da área que Flor não conseguiu segurar. O golo deu alento ao Arreigada que veio em busca do empate, mas 2 minutos depois, Catarina bisa na partida com um remate de fora da área elevando o contador de novo para 2 golos de vantagem. O Arreigada tentou reagir mas 3 minutos (32') Sandrinha faz o seu primeiro golo ao serviço da ACD Mindelo através de um lance de "laboratório" na marcação de um canto. A partir daqui o jogo entrou numa toada de transições de parte a parte, fruto também do maior adiantamento da equipa adversária, no entanto, a baliza agora defendida por Dannie raramente foi importunada enquanto que da nossa parte ainda tivemos algumas oportunidades para elevar a contagem. O golo final surgiu ao "cair do pano", fruto de mais um lance estratégico combinado novamente na marcação de um canto, com Mariana a "fuzilar" autenticamente a GR adversária já dentro da pequena área com a bola ainda a embater na parte interior da trave da baliza adversária.
Em resumo, excelente exibição, talvez a mais personalizada da época, dando assim uma resposta cabal à fraca exibição da jornada passada e onde voltamos a demonstrar um bom nível de eficácia na finalização, mas acima de tudo demonstarmos que temos uma equipa equilibrada e já bem "oleada", pois apesar de termos utilizado as 12 atletas disponíveis, em nenhum momento a qualidade e a intensidade do nosso jogo baixou ou sofreu alterações de qualidade.
Parabéns e venha o próximo!
estas jogadoras sao muito boas tecnicamente e taticamente. Teem tudo para ser campeas da 1ª divisao este ano. sois imbativeis miudas
ResponderEliminarass. jose santos
Carrega Mindelo
ResponderEliminar