"Não confunda derrotas com fracasso, nem vitórias com sucesso. Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitorias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias. - Rogerio Ceni

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Resumo do jogo: ACD Mindelo x ARR Avintenses



Na 19ª jornada enfrentamos aquela que e, sem duvida, a melhor equipa de futsal feminino da AF Porto, sofrendo uma derrota pesada, que ilustra a incapacidade que tivemos para impor a nossa estratégia de jogo e dificuldades de finalização. 

Elaboramos para este jogo uma estratégia agressiva, sustentada numa defesa alta na linha 1, procurando cumprir dois objectivos  eliminar a capacidade de construção do adversário e roubar a bola cedo para criarmos rápidas situações de finalização  Mas rapidamente o adversário abanou essa estratégia com 2 golos sucessivos ainda nos 3 primeiros minutos de jogo. Mantivemos a pressão e aos 7 minutos a estratégia resultou com Catarina a roubar uma bola na 1ª linha defensiva e a finalizar com classe por cima de Joana. Os 10 minutos seguintes foram de intensa pressão, com o adversário a ter muitas dificuldades na construção e ameaçamos com alguns remates exteriores a igualdade. Mas, mais um erro defensivo clamoroso permitiu ao adversário uma finalização de bela execução para o 3-1. Logo de seguida a machadada no jogo com Sofia a bater um penalty indiscutível para o 4-1, ou seja, no nosso melhor momento no jogo fizemos duas ofertas e com uma equipa do nível do nosso adversário isso e fatal. Ao intervalo 1-4. 

Procuramos corrigir alguns aspectos durante o intervalo, de forma a podermos entrar novamente na discussão do jogo mas, embora em momento algum possamos colocar em causa o coração e entrega das nossas atletas, nunca fomos capazes de incomodar verdadeiramente o ARR Avintenses. No aspecto defensivo continuamos a acumular erros em demasia, maus posicionamentos, falta de concentração e agressividade em alguns momentos levaram ao acumular do resultado. No aspecto ofensivo faltou-nos lucidez para tomar melhores decisões e capacidade de construção de jogo. Os golos contrários iam-se transformando em autênticos banhos de agua gelada e a moral esmoreceu. No final um tristonho 1-8. 

Em resumo, um jogo que não e digno das nossas capacidades e de tudo aquilo que já fomos capazes de produzir. A 3 jogos do fim do campeonato já não dependemos de nos para atingir o objectivo  mas uma coisa e garantida: neste clube ja estamos habituados a situações adversas e em momento algum deixaremos de trabalhar e de lutar. Juntos ate ao fim! Venha o próximo e depressa!

Sem comentários:

Enviar um comentário