No derbi da 18ª jornada assistiu-se a um bom jogo, com emoção luta justa e leal, mas com um resultado um pouco enganador para aquilo que se assistiu na quadra.
Entramos conscientes das dificuldades que teríamos e optamos por uma estratégia de contenção e transições com uma boa defesa pressionante em meia quadra e rápidas saídas. O adversário procurava subir linhas e atrapalhar a nossa construção de jogo e durante os primeiros 15 minutos o equilíbrio foi a nota dominante, sem que nenhuma equipa pudesse reclamar o domínio do jogo. Mas ao minuto 17, uma recuperação de bola na nossa meia quadra, permite uma rápida transição com Salomé a responder bem a desmarcação de Catarina e esta a finalizar com classe para o 0-1. Ate ao intervalo o adversário tentou subir ainda mais a pressão e apostou em remates de longe que foram resolvidos pelo nosso processo defensivo. Ao intervalo 0-1.
Na 2ª parte entramos melhor que adversário e nos primeiros 10 minutos tivemos 2 grandes oportunidades para aumentar a vantagem, mas Joana Terroso evitou-os com excelentes intervenções. Ao minuto 37, um erro na nossa saída de pressão permite uma recuperação a Ana Maio que assiste Tânia para o 1-1. O golo adversário abalou-nos um pouco e nos minutos seguintes o SC Canidelo esteve perto de dar a volta ao marcador, mas as suas finalizações foram para fora. E com o jogo partido, o golo podia ter surgido em qualquer baliza, mas as melhores oportunidades foram mindelenses: primeiro Joana Aguiar num remate potente ao poste e na ultima jogada do encontro Mariana a proporcionar uma defesa à GR contraria na marcação de um livre de 10 metros.
Em resumo, um bom jogo entre duas boas equipas, mas, atendendo ao numero de oportunidades criadas, deveríamos ter carimbado mais uma vitoria e por isso o resultado tem um pouco de injustiça associado. Mas o caminho continua a ser traçado na direcção certa, dependemos apenas de nós e tudo faremos para atingir o nosso objectivo. Venha o próximo!
Sem comentários:
Enviar um comentário