"Não confunda derrotas com fracasso, nem vitórias com sucesso. Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitorias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias. - Rogerio Ceni

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Resumo do Jogo: AC Alfenense - 0 x ACD Mindelo - 2


Na 3ªjornada da taça obtivemos a 3ª vitoria na prova, conseguindo assim a liderança isolada e coloca-mo-nos numa excelente posição para a conquista do troféu.

Num jogo entre lideres, assistiu-se a uma partida equilibrada, nem sempre bem jogada, mas intensa e com atitude por parte dos dois conjuntos. A primeira oportunidade surgiu logo aos 2’ para a equipa da casa, mas Dannie, com uma defesa monumental, evitou o pior para a baliza mindelense. A partir desse momento tivemos um maior controlo sobre a partida, fomos mais pressionantes no momento defensivo, controlamos melhor a posse de bola e fomos dinâmicas no momento ofensivo e não foi de estranhar quando aos 12’, numa boa transição, Catarina serviu Carina para o 0-1. Sentimos a equipa cada vez mais serena, o adversário raramente criava perigo e procurava um jogo directo facilmente anulado e só em algumas segundas bolas criou situações de remate. O jogo arrastou-se ate ao intervalo sem mais nenhuma situação relevante.

Para o segundo tempo trouxemos a lição bem estudada: apontar baterias para aumentar a vantagem e antecipamos o previsível 5x4 do adversário de forma a não sermos surpreendidos defensivamente. Mais uma vez as nossas jogadoras aplicaram tudo o que lhes foi transmitido, demonstrando que quando assim o fazem somos muito difíceis de bater. Logo aos 30’ Ana, na conversão de um livre, aumentou a contagem para 0-2. No minuto seguinte já o adversário fazia avançar o GR e durante 20’ o melhor que fez foi um remate a trave e obrigar Dannie a uma defesa apertada. Respondemos também com um remate ao poste de Joaninha e Ana, Catarina e Joana Aguiar também dispuseram de situações para aumentar o score. 

Em resumo, vitoria por números justos para a equipa que melhor esteve na quadra, onde a nossa equipa demonstrou a maturidade suficiente para ultrapassar as dificuldades apresentadas pelo adversário. Parabéns meninas! Venha o próximo!

Sem comentários:

Enviar um comentário