"Não confunda derrotas com fracasso, nem vitórias com sucesso. Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitorias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias. - Rogerio Ceni

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Resumo do Jogo: ACD Mindelo - 6 x SC Canidelo - 3


Num jogo contra um adversário directo, confirmamos o bom momento que estamos a atravessar com uma vitória inequívoca e expressiva. 

Entramos muito bem no jogo, com personalidade e critério nas movimentações ofensivas e bastante organizadas defensivamente, demonstrando logo desde o início que queríamos controlar as operações, ao invés do adversário que optou por uma abordagem mais retraída, defendendo com uma linha de marcação recuada, jogando no nosso erro para sair em transições. Apesar da nossa boa entrada, o primeiro lance efectivo de perigo surgiu para a equipa visitante, com Raquel a rematar de fora da área e com a bola a tocar ainda na trave da baliza defendida por Dannie. A partir daqui, as oportunidades aconteceram na sua maioria para a nossa equipa, com a GR adversária, Joana Terroso, a realizar um par de boas intervenções, até que aos 8 minutos de jogo, chegamos finalmente à vantagem através de um livre superiormente marcado por Joana Aguiar, com a bola a entrar por debaixo da barreira verde e branca. 
Apesar do golo, continuamos a ser uma equipa "mandona" na quadra, com muita serenidade na circulação de bola e agressividade defensiva, não sendo por isso de estranhar o aumento do marcador, num lance com alguma sorte à mistura, Joana Aguiar (12') faz um passe picado para a área para Catarina, no entanto, a GR e uma defensora adversária "atrapalham-se" na abordagem ao lance e a bola passa por cima de toda a gente e entra directamente na baliza. A perder por 2-0, o SC Canidelo subiu um pouco as linhas, mas com muita segurança e qualidade conseguimos sair sempre em ataque organizado, continuando assim a criar as melhores oportunidades de golo, ao contrário do adversário, que tirando alguns remates de longe, raramente incomodou Dannie, até que no último lance da primeira parte, num livre de 10 metros a nosso favor, Joana Terroso defende o remate de Ana e rapidamente coloca a bola em Raquel, que passa em velocidade por Salomé e por Dannie e faz o 2-1, resultado com que terminou a 1ª parte. 

No início da 2ª parte, entramos determinadas em acabar com o jogo o mais rápido possível e logo desde o primeiro segundo demonstramos essa vontade, tal como o adversário, que continuava com as linhas defensivas bem subidas para tentar chegar ao empate, mas era o "nosso dia", e por isso aos 27' na melhor jogada do encontro, Joana Aguiar coloca a bola nas costas da defensiva adversária e Catarina aparece fulminante e de primeira coloca a bola no ângulo superior direito da baliza adversária. O Canidelo tentou reagir, mas 2 minutos depois, Joana Aguiar remata forte de fora da área, Joana Terroso defende para o poste e Catarina surge de forma oportuna na recarga e eleva o contador para 4-1. 
A partir daqui, estabilizamos mentalmente e sempre bem apoiados na nossa confiante circulação de bola, fomos aumentando o marcador até aos 6-1, o 5º golo surgiu por Salomé aos 34' num livre directo, com a bola a embater em Raquel e a trair a Guarda-Redes Dani, que pouco tempo antes tinha entrado para o lugar de Joana Terroso, e o 6º golo a surgir a 8 minutos do fim, em mais uma excelente jogada colectiva, com Ana a isolar Sandrinha e esta a finalizar com muita classe. 
O SC Canidelo, nos últimos 5 minutos optou por jogar com GR avançado e conseguiu assim reduzir para 6-2 a 3 minutos do fim, novamente por intermédio de Raquel e no último minuto de jogo, através da marcação de um livre de 10 metros, Ana Maio remata sem hipóteses para Dannie, fazendo asssim o 6-3 final. 

Em resumo, excelente jogo da nossa parte, onde ficou demonstrada que quando funcionamos como "equipa", somos muito fortes e muito difíceis de bater. Realce ainda para a quantidade de público presente nas bancadas, que veio dar mais cor a este triunfo fantástico. Parabéns meninas e venha o próximo!

1 comentário: