"Não confunda derrotas com fracasso, nem vitórias com sucesso. Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitorias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias. - Rogerio Ceni

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

11ª jornada - Resumo do jogo




Jogo: Rebordosa AC * ACD Mindelo
Resultado ao Intervalo: 0-0
Resultado Final: 1-2
Campeonato: 1.ª Divisão – 11ª Jornada
Pavilhão: Pav. Gimnodesportivo Esc. Daniel Faria (Baltar)
Data e Hora: 12/12/2009 – 21h00

ACD Mindelo
Cinco Inicial: Andreia, Carina, Diana, Bete e Raquel.
Suplentes: Joana, Ana Leal, Mariana, Sissy, Luisinha e Marta.
Golos: 1-1 Luisinha e 1-2 Luisinha.

Resumo do jogo:



Depois da boa exibição do jogo passado, deslocamo-nos a Baltar com a motivação em alta e com a vontade de manter o nível exibicional, tendo sido o espírito com que abordamos o jogo desde o apito inicial.

Tal como no passado jogo optamos por baixar a linha de marcação para a meia-quadra, fechando as linhas de passe interiores, de forma a impedir o conhecido "jogo directo" para a Pivot (imagem de marca do Rebordosa) e tentando explorar as saídas rápidas ou em contra-ataque. A estratégia resultou em pleno, principalmente em termos defensivos, devido à forma concentrada com que entramos em jogo, faltando apenas nos processos ofensivos um pouco mais de "calma" nos últimos 10 metros (zona de finalização), pois a circulação de bola era consistente, o que nos permitia controlar e comandar o jogo, no entanto, sem efeitos práticos pois até ao intervalo não houve alteração do resultado.


Na segunda metade entramos com a mesma dinâmica e com o intuíto bem definido de melhorarmos as acções ofensivas dos últimos 10 metros, no entanto, e apesar de continuarmos a manter o controle do jogo e criar boas oportunidades não conseguíamos materializar em golos o ascendente do jogo, até que a 10 minutos do fim numa recuperação defensiva, Diana em esforço na tentativa de cortar uma bola, coloca por infelicidade a bola dento da própria baliza à guarda de Joana.


Apesar do infortúnio, a equipa não baixou os braços e lançou-se rápidamente na tentativa de alterar o marcador, contrastando com um Rebordosa que tentava "retardar" ao máximo o tempo de jogo com acções de anti-jogo. Até que, a 5 minutos do fim fez-se justiça com a reentrada em campo da "grande heroína" do jogo, Luisinha, onde e já depois de ter enviado uma bola ao poste, consegue primeiro igualar a partida num "canto de laboratório" em que fuzila com o pé esquerdo a guarda-redes adversária, e no último minuto, depois de uma recuperar uma bola a meio campo, finaliza ao segundo poste, após uma boa triangulação entre Raquel e Ana Leal.

Em resumo, vitória justa da melhor equipa durante todo o jogo e que nos permitiu assim atingir o lugar mais alto da classificação desta época, o 4º lugar, e realçando ainda a boa organização defensiva e a circulação de bola apresentada que de jogo para jogo têm vindo a crescer, aliadas também à evolução técnico-táctica de todas as atletas, que começam finalmente a intrepretar o "modelo de jogo" de forma mais natural e consistente.


De saudar ainda o regresso de Mariana ao fim de quase 2 meses por motivos de saúde.

Sem comentários:

Enviar um comentário