"Não confunda derrotas com fracasso, nem vitórias com sucesso. Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitorias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias. - Rogerio Ceni

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Resumo do jogo


Jogo: ACD Mindelo * Desp. Aves
Resultado ao Intervalo: 1-1
Resultado Final: 3-1
Campeonato: 1.ª Divisão – 10ª Jornada
Pavilhão: Pav. Gimnodesportivo de Mindelo
Data e Hora: 08/12/2009 – 17h00

ACD Mindelo
Cinco Inicial: Joana; Barbara, Carina, Ana Leal e Raquel.
Suplentes: Andreia, Bete, Diana, Sissy e Marta.
Golos: 1-0 Ana Leal; 2-1 Raquel e 3-1 Carina.

Resumo do jogo:

Depois da derrota na Vila das Aves contra o U.D. S. Mamede na última jornada, nesta semana recebemos os conterraneos do Desp. Aves com vontade de querer apagar da memória a última exibição.
Foi com este espírito que entramos no jogo, serenas mas dinâmicas e com uma circulação de bola muito boa, e, ao contrário do que é habitual, optamos por defesa à zona na meia quadra, de forma a potenciar as transições ofensivas. Esta estratégia inicial resultou em pleno pois é através de uma saida de contra ataque bem delineado que Ana Leal inagura o marcador aos 10 minutos de jogo.
Após o golo o Aves tentou reagir subindo um pouco mais as linhas, no entanto o ascendente do jogo continuava a ser do Mindelo, fruto de um maior e melhor controle e posse de bola, até que a 5 minutos do fim o golo do empate surge num auto-golo de Barbara, sendo que a partir daqui a equipa intranquilzou-se, factor bem aproveitado pelo Desp. das Aves que durante este período foi melhor, chegando a estar perto de conseguir a reviravolta, devido á pressão exercida e principalmente pela inoperância do Mindelo em sair de pressão e em conseguir manter a posse da bola, no entanto o resultado não mais se alterou até ao intervalo.

Na segunda parte, alteramos a estratégia e optamos por defesa pressionante a toda a quadra com o intuíto de ganhar a bola no meio campo ofensivo, de forma a neutralizar as acções ofensivas do Aves logo na fase inicial, mas principalmente no sentido de impormos a nossa circulação e construção de jogo perto da área adversária. E de facto assim aconteceu, pois na segunda parte controlamos todo o jogo, visto que o Aves raramente conseguiu sair da pressão exercida (apenas alguns remates de fora da área incomodaram a Andreia) e graças à excelente circulação de bola (quase não erramos passes) fomos criando várias oportunidadades que foram sendo desperdiçadas, até que a 10 minutos do fim, Raquel após receber a bola directamente de Andreia (GR) passa por uma adversária e arranca para a baliza, colocando a bola por entre as pernas da Guarda Redes das avenses. Após o golo, o Aves lançou-se ao ataque abrindo espaço nas costas, factor aproveitado pelo Mindelo para colocar justiça no marcador em mais uma transição ofensiva finalizada por Carina, após assistência de Raquel.

Em resumo, uma vitória difícil mas justa da equipa que mais fez por ganhar, principalmente a exibição da 2ª parte, realçando a excelente circulação de bola, a atitude a qualidade, muito próxima daquilo que a equipa técnica tem incutido dia-a-dia!

Sem comentários:

Enviar um comentário