"Não confunda derrotas com fracasso, nem vitórias com sucesso. Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitorias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias. - Rogerio Ceni

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Resumo do Jogo: ACD Mindelo * SC Coimbrões


Jogo: ACD Mindelo * SC Coimbrões

Resultado ao Intervalo: 3-0
Resultado Final: 3-0
Campeonato: Taça AFP 2ª Divisão – 6ª Jornada
Pavilhão: Gimnodesportivo de Mindelo
Data e Hora: 30/04/2011 – 18h30

ACD Mindelo
Cinco Inicial: Dannie, Amaia, Belinha, Tânia e Sueli
Jogaram ainda: Bárbara, Sissi e Di
Golos: 1-0 Amaia; 2-0 Tânia; 3-0 Di

Resumo do Jogo:

Jogo de sentido único, onde conseguimos materializar a nossa superioridade em golos e alcançar uma vitória importante, rumo ao nosso objectivo.

Para o inicio deste jogo, pedimos às atletas empenho, dedicação, concentração e foi com esse espírito que entramos na quadra, passando rapidamente das palavras aos actos. Tal como em jogos anteriores, entrámos muito bem e aos 5min já vencíamos 2-0. O primeiro surge numa arrancada de Amaia pela ala esquerda concluída com um remate rasteiro, parecendo mal batida a GR contrária. O segundo golo surge pouco depois com Tânia a recolher a bola dentro da área adversária, após uma recuperação na meia quadra do SC Coimbrões, e a fuzilar a GR contrária para o 2-0. O nosso sistema defensivo, com marcação à zona pressionante, dava os seus frutos e permitiu-nos recuperar várias vezes a bola no meio campo ofensivo e variar o nosso jogo, ora com manutenção da posse de bola, ora com saída em transição. A meio do primeiro tempo veio o golo mais bonito da tarde, com Di a finalizar no coração da área para o 3-0, uma excelente jogada de bola parada na sequência de um pontapé lateral. O adversário nunca incomodou na primeira parte e dispusemos de mais uma mão cheia de oportunidades que não concretizámos. Ao intervalo vantagem justa 3-0.

Para a 2ªparte trazíamos 2 objectivos bem definidos: manter a nossa baliza inviolável e manter a nossa identidade ofensiva para conseguir mais golos. Um dos objectivos conseguimos com distinção, uma vez que o adversário só por uma vez conseguiu rematar à nossa baliza com perigo. Já o outro ficou aquém, não por não termos sido capazes de criar oportunidades, mas sim por ineficácia na hora de finalizar. Tivemos várias situações em apoios de centro e bolas paradas mas, ora por intervenções da GR ora por falhas nossas no último momento, o resultado manteve-se num teimoso 3:0, que premeia a forma aguerrida como o adversário sempre se bateu.

Em resumo, vitória justa para o que se passou na quadra, talvez mais um ou 2 golos nossos não escandalizasse ninguém, mas acima de tudo vitória importante para o grupo, uma vez que são mais 3 pontos amealhados nesta corrida para a taça. Parabéns meninas, vamos ao próximo!!

Texto: Helder Pereira

Sem comentários:

Enviar um comentário