"Não confunda derrotas com fracasso, nem vitórias com sucesso. Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitorias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias. - Rogerio Ceni

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Resumo do Jogo: CD Aves * ACD Mindelo


Jogo: CD Aves * ACD Mindelo

Resultado ao Intervalo: 0-0
Resultado Final: 0-3
Campeonato: Taça AFP 1ª Divisão – 6ª Jornada
Pavilhão: CD Aves
Data e Hora: 30/04/2011 – 16h00

ACD Mindelo
Cinco Inicial: Andreia, Carina, Salomé, Raquel e Ana
Jogaram ainda: Joana, Xaninha, Joana Lopes e Mariana
Golos: 0-1 Raquel, 0-2 Xaninha e 0-3 Mariana

Resumo do jogo:

Sabíamos que íamos defrontar um adversário com valor, ainda por cima no seu reduto, mas no final conseguimos arrancar os 3 pontos e concretizar uma vitória importante, valorizada pelas dificuldades que o adversário nos colocou.

Entramos bem, aplicando bem a defesa a zona na 2ª linha de marcação e com dinamismo e velocidade na construção de jogo, no entanto o CD Aves optou por uma defesa individual com as linhas baixas, levando a que tivéssemos muita posse de bola (consentida) mas com dificuldade em conseguir penetrar no ultimo terço da quadra, ou seja, na zona de finalização.
Com o decorrer dos minutos, começamos a perder alguma paciência e discernimento no momento do último passe, tomando opções erradas e "trapalhonas", levando que aos 15 minutos optassemos por alterar a estratégia ofensiva para 3.1, jogando de forma mais directa no Pivot e com os apoios a surgirem mais abertos nas alas de forma a criar desequilíbrios no 1x1 e abrir brechas na estratégia defensiva do adversário, a verdade é que apesar de termos melhorado algo e termos enviado 4 bolas ao poste na 1ª parte, não conseguimos desfeitear a GR adversária, levando o nulo para o intervalo.

Na 2ª parte, a estratégia adversária manteve-se igual, no entanto desta vez conseguimos logo no inicio do 2º tempo (29’) inaugurar o marcador através de Raquel que lançada nas costas da defesa adversária, fez um "volei" sobre a GR. Apesar do golo sofrido, o CD Aves não alterou a sua estratégia defensiva, mas tentou arriscar um pouco mais no ataque, o que tornou o espectáculo mais atractivo devido ao maior de espaço nas suas costas, até que aos 39', Xaninha aumenta o marcador, a finalizar mais um golo fruto um lance estratégico (lançamento lateral). A partir daqui, o jogo entrou numa toada mais "morna", pois com 2 golos de vantagem deixamos de arriscar tanto, optando por jogar mais seguro, no entanto, ainda iríamos conseguir chegar aos 0-3, a 5 minutos do fim, por intermédio de Mariana num potente remate de ressaca de fora de área, com a bola a passar pelo meio das pernas de várias jogadoras avenses e a entrar no canto inferior direito da baliza.

Em resumo, boa vitória, num jogo que só teve um sentido desde o primeiro minuto, mas que devido à estratégia adversária foi necessário trabalhar muito para conseguir um resultado positivo.
De realçar ainda, mais um golo obtido de lance estratégico, o 4º nos últimos 2 jogos... Parabéns!

Texto: Pedro Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário