"Não confunda derrotas com fracasso, nem vitórias com sucesso. Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitorias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias. - Rogerio Ceni

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Resumo do jogo: ARR Avintenses x ACD Mindelo



Num jogo emotivo e equilibrado, apenas falhamos nos últimos 10 minutos de jogo quando quisemos arriscar tudo para ganhar.

Com as bancadas bem compostas, pois defrontavam-se as primeiras classificadas da época transacta, entrou melhor a equipa do Avintenses, fruto também da nossa passividade defensiva na pressão da portadora da bola que permitia que as gaienses conseguissem trocar a bola a seu bel prazer, não sendo por isso de estranhar que primeiro surgisse para a equipa visitada na marcação de um canto estudado logo aos 2 minutos. O golo fez-nos reagir e 3 minutos depois Catarina iguala a partida num lance fabuloso e de classe com um chapéu a Alice depois de uma boa triangulação com Joana Aguiar, demonstrando aos presentes que estávamos em Sandim para discutir o jogo de igual para igual. O golo do empate fez-nos acreditar e poderíamos ter operado a reviravolta por diversas vezes, com destaque para um remate à barra de Joaninha e dois lances isolados de Salomé e Ana, apesar de o adversário ter tido também bastantes oportunidades para chegar à vantagem, que surgiu aos 25 minutos num lance individual de Dani (Pasteleira) logo após termos falhado uma oportunidade o golo na baliza adversária, levando a vantagem mínima do Avintenses para o intervalo a comprovar o equilíbrio existente na 1ª parte.

No segundo tempo, foi mais do mesmo, apesar de uma maior posse de bola das visitadas e com Flor a demonstrar o porquê de para muitos ser a melhor GR do campeonato, até que a 9 minutos do fim, numa fase em que tentávamos pressionar a toda a quadra para chegar à igualdade, o adversário aproveita o espaço nas nossas costas devido à pressão alta que exercíamos e Pisko com um passe longo coloca Júnior frente a frente com Flor, aumentando assim o resultado para 3-1. A partir daqui tentamos o 5x4, mas se ao contrário de outros jogos em que estivemos bem e conseguimos desta forma anular a vantagem adversária, ontem não estivemos competentes neste momento do jogo e permitimos ao adversário marcar 3 golos em 4 minutos (45', 48' e 49'), levando o marcador para o 6-1 final. 

Em resumo, bom jogo de futsal, mas com um resultado muito pesado para nós e que em nada demonstra o que se passou na quadra, no entanto, ficou demonstrado que somos uma equipa forte e lutadora que em TODAS as quadras lutará pelos 3 pontos. O resultado acabou por ser tão dilatado apenas por uma razão: A ambição pela vitória! Pois até ao apito final quisemos GANHAR e nunca baixamos os braços nem nos demos por vencidas, e este é e sempre será o espírito que nos move: Podemos não ganhar sempre, mas lutaremos sempre para ganhar!

Parabéns e venha o próximo!

Sem comentários:

Enviar um comentário