"Não confunda derrotas com fracasso, nem vitórias com sucesso. Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitorias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias. - Rogerio Ceni

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Resumo do jogo: ACD Mindelo * Escolas de Arreigada


Jogo: ACD Mindelo * Escolas de Arreigada
Resultado ao Intervalo: 0-0
Resultado Final: 5-0
Campeonato: 1.ª Divisão – 5ª Jornada
Pavilhão: Gimnodesportivo de Mindelo
Data e Hora: 30/10/2010 – 20h00

ACD Mindelo
Cinco Inicial: Joana, Salomé, Raquel, Ana e Carina.
Suplentes: Andreia, Joaninha, Tânia e Xaninha
Golos: 1-0 Raquel, 2-0 Raquel, 3-0 Tânia, 4-0 Salomé e 5-0 Carina

Resumo do jogo:

E mais um jogo sem sofrer golos e onde apenas as nossas GR efectuaram 2 defesas e de remates de fora da área.. mas nem tudo foram "rosas", pois durante meia parte complicamos o que era fácil e fomos os primeiros adversários de nós próprios.

Entramos como é hábito muito pressionantes,de forma a recuperar a bola no meio campo adversário e para obrigar o Arreigada a não conseguir organizar a sua construção de jogo, e apesar de não termos feito tão bem como habitualmente, conseguimos sem anular todas as investidas do adversário com competência.
Quanto às acções ofensivas, estivemos muito aquém do que podemos e devemos, pois entramos apáticas, lentas e previsíveis, criando por isso poucas dificuldades ao adversário, que com o seu sistema defensivo habitual muito recuado, sentia-se como "peixe na água" perante apatia mindelense, conseguindo levar o nulo para o intervalo.

Na 2ª parte, corrigimos a organização ofensiva e entramos com outra vontade de mudar o rumo dos acontecimentos, até que aos 6 minutos da 2ª parte, demos finalmente o mote para uma vitória confortável, com um potente remate em zona frontal de Raquel com a bola ainda a bater na trave antes de entrar na baliza. A partir daí, o Arreigada subiu um pouco mais as suas linhas ofensivas, criando assim mais espaço nas costas, que nos beneficiou pois 5 minutos depois, Raquel bisa na partida com mais um remate frontal com a bola agora a embater no poste antes de entrar. O 2º golo deu-nos tranquilidade e a partir daqui marcamos mais 3 golos em 5 minutos, primeiro por Tânia na marcação de um livre, depois por Salomé a culminar uma boa jogada individual e por fim por Carina, numa jogada de insistência, completando assim o resultado final de 5-0.

Em resumo,boa 2ª parte, mas contudo ainda longe do que podemos fazer, pois mais uma vez entramos "mornas" e sem espírito de vitória, situação que nos criou e criará seguramente muitos dissabores no futuro se não a erradicarmos e entendermos que em momento algum se pode facilitar.

Sem comentários:

Enviar um comentário