"Não confunda derrotas com fracasso, nem vitórias com sucesso. Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitorias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias. - Rogerio Ceni

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Resumo do Jogo: UD S. Mamede * ACD Mindelo


Jogo: UD S. Mamede * ACD Mindelo

Resultado ao Intervalo: 1-3
Resultado Final: 1-8
Campeonato: 1.ª Divisão – 8ª Jornada
Pavilhão: Esc. D. Afonso Henriques - V. Aves
Data e Hora: 21/11/2010 – 17h30

ACD Mindelo
Cinco Inicial: Andreia, Luisinha, Carina, Tânia e Raquel
Jogaram ainda: Joana, Salomé, Joana Lopes, Bélinha e Ana
Golos: 0-1 Tânia, 1-2 Raquel, 1-3 Ana, 1-4 Carina, 1-5 Ana, 1-6 Ana, 1-7 e 1-8 Joana Lopes.

Resumo do jogo:

Depois de na última jornada termos sofrido a primeira derrota da época, estávamos ansiosos pelo regresso à competição, pois queríamos voltar a entrar rapidamente numa dinâmica de vitória, o que acabou por acontecer e por números surpreendentes…

Entramos fortes defensivamente, utilizando defesa pressionante na 1ª linha de marcação, criando assim muitas dificuldades ao S. Mamede na organização o seu jogo, a nível da ofensivo, optamos por jogar em 3.1 de forma a dar mais objectividade na finalização, potenciando a entrada da bola na pivot com apoio das alas, de forma a explorar a dificuldade adversária nas transições ataque-defesa, principalmente nas zonas laterais. Apesar de termos conseguido construir jogadas ofensivas com relativo sucesso, tivemos nos minutos iniciais alguns erros nas nossas movimentações e algumas perdas de bola comprometedoras. Mas com o decorrer do tempo estabilizamos e foi sem surpresa que inauguramos o marcador através de boa uma recuperação de Tânia (8’) na zona ofensiva que com inteligência rematou para fora do alcance da GR adversária.

O S. Mamede reagiu e equilibrou a partida, conseguindo 5 minutos depois chegar à igualdade por intermédio de Sóninha, pouco tempo depois de termos enviado uma bola ao poste.

Após o empate, fomos de imediato em busca do golo, remetendo o S. Mamede para o seu reduto durante um largo período de tempo (em que enviamos mais uma bola ao poste) até que aos 19 minutos chegamos novamente à vantagem através de um livre superiormente marcado por Raquel. Apesar do golo de vantagem, continuamos na mesma toada não deixando o S. Mamede sair da sua zona defensiva, onde apenas em remates de meia distância conseguiam incomodar Andreia, até que já nos minutos finais da 1ª parte, Ana aumenta o marcador com um remate de fora da área com a bola a embater numa adversária e a trair a sua GR. Até ao apito para o intervalo o resultado não mais se alterou, apesar de Ana ainda ter tido tempo para falhar um livre de 10 metros.

Na 2ª parte, o S. Mamede entrou forte e criou muito perigo, mas Joana manteve sempre a baliza inviolável com excelentes defesas, até que aos 31’ Carina coloca o marcador em 4-1 numa boa jogada de contra-ataque. A partir daqui, baixamos as linhas defensivas de forma a dar a iniciativa de jogo ao adversário, optando por jogar em transições rápidas após recuperação da bola, ou manter a posse de bola com movimentações e apoios curtos, a estratégia resultou em pleno pois em 9 minutos marcamos 4 golos, Ana aos 40’ e 47’, Tânia aos 48’ e Joana Lopes aos 49’, fazendo assim a sua estreia a marcar na 1ª divisão.

Em resumo, bom jogo da nossa parte, principalmente pela eficácia demonstrada fruto da “frieza” nos momentos de finalização, no entanto, ao contrário do que possa parecer foi um jogo bastante mais complicado do que os números indicam. Parabéns!

Sem comentários:

Enviar um comentário