"Não confunda derrotas com fracasso, nem vitórias com sucesso. Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitorias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias. - Rogerio Ceni

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Resumo do jogo: CDS Salvador do Campo x ACD Mindelo



Num jogo disputado até ao último segundo, não conseguimos pontuar, perdendo assim uma excelente oportunidade de chegar ao 2º posto.

Entramos bem na partida, com confiança e personalidade, assumindo logo no início que queríamos trazer a vitória para Mindelo, no entanto, do outro lado estava uma equipa forte e determinada no mesmo objectivo, levando a um jogo muito aberto e com as oportunidades a surgirem para ambas as balizas, até que aos 15 minutos de jogo o S. Salvador chega à vantagem num lance infeliz para nós, pois Joana Aguiar ao tentar interceptar a bola introduz na nossa baliza e faz auto-golo... Reagimos bem ao golo sofrido e nos 10 minutos seguintes (até ao final da primeira parte) fomos em busca do tento da igualdade, criando muitas oportunidades de golo, mas a GR adversária foi resolvendo com qualidade o sufoco exercido pela nossa equipa, levando a vantagem mínima para o intervalo.

No 2º tempo, voltamos fortes e com vontade de mudar o rumo dos acontecimentos, mas seria o S. Salvador a aumentar a contagem aos 33 minutos num lance individual de Carla Vanessa que finaliza com um remate indefensável. Dois minutos após o golo, alteramos a estratégia para GR avançada e fomos premiadas pela alteração efectuada aos 44 minutos, com Mariana a colocar a bola junto ao poste esquerdo, dando novas esperanças à nossa equipa. Este golo galvanizou-nos e continuamos a usar o 5x4 para chegar ao empate, até que, aos 50 minutos surge o golo da igualdade num lance algo polémico em que Carla Vanessa agarra a bola com a mão a pensar que a dupla de arbitragem vai marcar lançamento (por a bola ter passado junto a uma trave no tecto), a falta é a nosso favor e Salomé marca rapidamente isolando Catarina e Licas, que frente a frente com a GR adversária não vacilam, com Catarina a assistir Licas que assim se estreou a marcar com a camisola mindelense. No entanto, apesar de já se pensar que o jogo ia acabar com este resultado, no último lance da partida (já em período de descontos) acontece o inexplicável e o S. Salvador chega à vantagem final através de um canto em que Carla Vanessa, livre de marcação, remata de cabeça nas costas da nossa defensiva, levando os adeptos visitados ao rubro.

Em resumo, excelente jogo de futsal no que em emoção diz respeito, mas que nos deixa um sabor bastante amargo por termos falhado no último lance da partida a possibilidade de pontuar num pavilhão difícil. Apesar de tudo, grande atitude da nossa parte, pois lutamos do primeiro ao último minuto por um resultado positivo. Venha o próximo!

Sem comentários:

Enviar um comentário