Neste fim de semana vencemos numa quadra tradicionalmente difícil perante um adversário que mostrou mais do que a sua classificação demonstra e conquistamos mais uma etapa rumo ao objectivo final.
Sabíamos que tínhamos de entrar forte na partida e foi isso mesmo que fizemos. Com grande dinâmica ofensiva, boa troca de bola e intensidade nos momentos defensivos conseguimos chegar rapidamente a uma vantagem de 2-0. Primeiro Catarina aproveita um excelente movimento colectivo e, após passe de Joana Aguiar, facturou ao 2º poste. Depois Joana Aguiar, na sequência de um livre directo fez o segundo a passe de Salomé. Com 15min de jogo parecia que o jogo se tinha tornado fácil mas a capacidade de luta e de trabalho do S. Romão não pode ser ignorada e aos 18min, numa perda de bola em zona proibida, sofremos o 2-1. Esse golo abanou a nossa estrutura e Flor teve de se aplicar em 2 ou 3 momentos para evitar males maiores para a nossa baliza.
Após o intervalo, o jogo manteve a mesma intensidade, com as duas equipas sempre com os olhos na baliza adversaria e com as GR com muito trabalho para evitarem mais golos. No minuto 34 beneficiamos de uma grande penalidade indiscutível por mão da jogadora adversaria, e Catarina tratou de fazer o 3º para as cores mindelenses. Os minutos que se seguiram foram de total domínio do ACDM e tivemos 3 boas chances de “matar” o jogo em definitivo mas não o conseguimos fazer. E, como diz o velho ditado, quem não marca sofre, a 3 minutos do fim mais uma perda de bola em zona proibida, levou o resultado para a diferença mínima e para a insegurança. Quase no ultimo suspiro do jogo o S. Romão ainda atirou uma bola ao poste, felicidade que fizemos por merecer.
Em suma, vitoria difícil suada, muito valorizada pela postura do adversário e que nos mantém na luta pelos nossos objectivos. Venha o próximo!!
Sem comentários:
Enviar um comentário