"Não confunda derrotas com fracasso, nem vitórias com sucesso. Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitorias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias. - Rogerio Ceni

domingo, 14 de fevereiro de 2010

18ª Jornada - Resumo do Jogo



Jogo: ACD Mindelo * ARR Avintenses

Resultado ao Intervalo: 2-3
Resultado Final: 3-4
Campeonato: 1.ª Divisão – 18ª Jornada
Pavilhão: Pav. Municipal de Mindelo
Data e Hora: 13/2/2010 – 20h00

ACD Mindelo
Cinco Inicial: Andreia, Carina, Diana, Raquel e Ana Leal.
Suplentes: Joana, Sissy, Bete, Luisinha, Mariana e Marta.
Golos: 1-0 Raquel, 2-2 Ana Leal e 3-3 Luisinha.

Resumo do jogo:

Perdemos... é certo, e por isso não podemos estar contentes, mas demonstramos que realmente somos uma grande EQUIPA!

Entramos muito agressivas a pressionar a toda a quadra, de forma a não deixar o Avintenses pôr em prática a qualidade do seu jogo ofensivo, e de facto a estratégia resultou tal como o esperado, pois o Avintenses sentia muitas dificuldades em sair de pressão e fazer circulação de bola, errando muitos passes, ao invés do Mindelo que com uma estratégia ofensiva de jogo mais directo na pivot e saídas rápidas em contra-ataque, conseguia criar bastante perigo para a baliza de Dani, levando a Avintenses a ter que recorrer à falta (4 em 10 minutos!) para travar as nossas acções ofensivas.
Por tudo isto, foi com alguma justiça que nos adiantamos no marcador perto dos 10 minutos por Raquel, após uma jogada rápida de contra-ataque.
A resposta do Avintenses foi quase imediata, pois 2 minutos depois chega ao empate, fruto de mais um erro defensivo da nossa equipa.
A reacção ao golo forasteiro foi imediato, pois nos instantes após o empate ainda fomos melhores e mais agressivas, continuando a jogar perto da baliza adversária, com Dani a "salvar" as campeãs nacionais com algumas defesas importantes, mas... e é nisto que ainda precisamos crescer, voltamos a oferecer o golo à equipa adversária, num mau alívio em que colocamos a bola nos pés de Marlene que sem oposição coloca a bola na baliza de Andreia, dando assim a volta ao marcador.
No entanto, não fomos abaixo e continuamos à procura da vitória e a 5 minutos do intervalo, voltamos a igualar a partida numa excelente jogada de contra-ataque finalizada por Ana Leal, colocando assim justiça no marcador. Mas foi por pouco tempo, pois no último minuto da 1ª parte voltamos de novo a cometer um erro enorme, onde num lançamento de linha lateral oferecemos a bola à equipa adversária e Sofia mais uma vez sem oposição finaliza para o 2-3, resultado que se chegou ao intervalo.

Na 2ª parte, mantivemos a mesma toada e saímos em busca de um resultado mais justo para o que se tinha passado no 1º tempo e durante 20 minutos assistimos a um jogo equilibrado e emotivo, mas sem alteração no marcador, apesar de boas oportunidades em ambas as balizas, salpicada ainda por um período de superioridade numérica do Avintenses devido à expulsão de Diana, até que a 5 minutos do fim, Luisinha repõe a igualdade (justa) no marcador através duma recarga (boa defesa de Dani), após uma boa jogada colectiva.
Mas e quando tudo parecia se encaminhar para um empate, as forasteiras voltam a aumentar o marcador a 2 minutos do fim, através de um livre directo com a bola a entrar com alguma felicidade na baliza defendida por Joana. Nos últimos minutos ainda jogamos com GR avançada, mas apesar da boa circulação de bola, já não fomos a tempo de alterar o resultado final.

Em resumo, um grande jogo de futsal, pleno de equilibrio, emoção e espectáculo, que não defraudou todos os que se deslocaram ao Pav. Municipal de Mindelo, no entanto, bastante injusto para o ACD Mindelo, pois devido ao que se passou na quadra, o empate era sem dúvida o resultado mais correcto.

Apesar da derrota, provamos DEFINITIVAMENTE que temos a capacidade de discutir o resultado de igual para igual com qualquer equipa, e seguramente que quando conseguirmos erradicar os erros "infantis" que ainda cometemos (e que se notam mais com as equipas de topo), poderemos atingir o patamar que todos buscamos e merecemos.

1 comentário:

  1. Parabéns pelo jogo de sábado, conseguiram por a Avintes a tremer.
    Continuem,

    ResponderEliminar