"Não confunda derrotas com fracasso, nem vitórias com sucesso. Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitorias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias. - Rogerio Ceni

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Resumo do Jogo: CDC Santana * ACD Mindelo

Jogo: CDC Santana * ACD Mindelo

Resultado ao Intervalo: 0-2
Resultado Final: 0-3
Campeonato: Taça AFP 2ª Divisão – 9ª Jornada
Pavilhão:
Gimnodesportivo de Gueifães
Data e Hora: 12/04/2012 - 21h00

ACD Mindelo
Cinco Inicial:
Andreia, Amaia, Cátia, Joaninha e Raquel
Jogaram ainda:
Sissi (Cap.), Luisinha, Carina, Ana, Di e Joana Lopes
Golos:
0-1 Ana; 0-2 Ana; 0-3 Autogolo

Resumo do Jogo:

Em jogo de particular importância, conseguimos uma vitória na base da competência e seriedade e assumimos a liderança isolada da prova.

Sabíamos que tínhamos uma missão difícil nesta deslocação à Maia, pois o adversário tem vindo a realizar uma boa prova, subindo qualitativamente o seu nível e já conseguindo roubar pontos a equipa mais cotadas. Só a nossa seriedade e competência, aliadas à nossa ambição, poderiam ajudar na conquista da vitória e, em abono da verdade, foi isso mesmo que fizemos, tendo-se assistido a uma boa primeira parte de futsal. A primeira oportunidade foi do adversário logo no primeiro minuto do encontro, à qual respondemos também com duas boas oportunidade (Joaninha e Raquel) e logo depois Andreia correspondeu com uma boa defesa a mais uma oportunidade adversária. Com a intensidade com que se estava a jogar, acabou por ser normal a quebra no adversário em termos físicos na segunda metade do primeiro tempo e aí conseguimos materializar em golos a nossa ambição: no primeiro golo, Carina explora o espaço nas costas do adversário com um passe para Ana que, depois de dar um chapéu na GR contrária, finaliza de cabeça para a baliza deserta. Nem 3 minutos depois, lance de bola parada finalizado por Ana, com um ligeiro desvio numa defensora para o 0-2 com que se atingiu o intervalo.

Para a 2ª parte entrámos com a disposição de resolver de vez o encontro, optando por logo na bola de saída executar o 5*4 e tirámos dividendos disso. Não o conseguimos fazer na primeira oportunidade, mas executámos à segunda. Excelente interpretação da superioridade, bola a rodar rápido da esquerda para a direita, Cátia procura servir Sissi para a finalização no 2º poste mas o passe é interceptado por uma defesa para a sua baliza. Com o terceiro golo a intensidade do jogo baixou, o mesmo transformou-se num exercício de gestão de posse de bola e arrastou-se até ao fim. Poderia ter havido mais um o outro golo em cada baliza, mas as GR e a incapacidade no momento de finalizar impediram que isso acontecesse.

Em resumo, vitória muito importante, num terreno difícil, contra um adversário de valor, que se bateu até ao fim pelo melhor resultado possível. Estamos mais perto do objectivo, mas ainda nada ganhamos. Portanto meninas, parabéns pela vitória e venha o próximo o mais rapidamente possível!!

Sem comentários:

Enviar um comentário