"Não confunda derrotas com fracasso, nem vitórias com sucesso. Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitorias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias. - Rogerio Ceni

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Resumo do Jogo: AC Alfenense x ACD Mindelo



Resumo do jogo:

Num jogo difícil, tal como esperado, não fomos eficazes na hora de finalizar, o que nos penalizou bastante tendo em conta as oportunidades criadas, e onde a fraca arbitragem também contribuiu para que o desenlace final não fossem os merecidos 3 pontos.

Entramos muito ansiosas, algo perfeitamente natural visto ser o 1º jogo do campeonato, levando a que nos 10 minutos iniciais tivessemos errado bastantes passes e apresentado dificuldades em acertar as marcações defensivas, o que levou a que durante este período o Alfenense tivesse algumas possibilidades de inagurar o marcador. Perante este cenário, decidimos pedir um minuto de desconto para efectuar as correções necessárias, o que resultou em pleno, pois a partir daqui e conseguimos assentar o nosso jogo, melhorando a qualidade do passe, a organização defensiva e as movimentações ofensivas, conseguindo criar bastantes oportunidades de golo, mas ora por más decisões nos últimos metros da quadra, ora pela boa exibição da GR adversária Teresa, o nulo acabou por ser o resultado com que chegamos ao intervalo.

Na 2ª parte, demos seguimento à forma como tínhamos finalizado a 1ª parte, e logo nos minutos iniciais temos 2 boas situações de golo, no entanto, a GR Teresa respondeu sempre à altura, até que aos 27' o Alfenense, faz um ataque rápido pela ala direita e chega ao golo inaugural.

Reagimos bem e fomos em busca do golo, passando a jogar mais próximo da área adversária, enquanto que o Alfenense tentava sair em contra-ataque, o que poucas vezes conseguiu, apesar das que conseguiu ter criado algum perigo, tendo inclusivé enviado uma bola ao poste. Até que aos 35 minutos acontece um dos "casos" do jogo, num lance em que a GR adversária ao tentar interceptar a bola choca com Ana e fica no chão caída, o arbitro manda seguir e quando Ana remata para a baliza, o arbitro apita para dar "assistência" à GR adversária cortando um lance iminiente de golo... inacreditável! Apesar deste incidente ter provocado algum nervosismo nossa equipa, continuamos à procura do golo e tivemos bastantes oportunidades para o fazer, mas a bola teimava a não entrar, levando a que nos últimos 10 mínutos de jogo optássemos por jogar de 5x4. A partir daqui o jogo foi de sentido único e apenas exporádicamente é que o adversário conseguia sair da pressão exercida, até que aos 44' acontece mais um caso grave de arbitragem com a atleta adversária a cortar a bola com a mão dentro da sua área quando esta se dirigía para a baliza e apesar de a árbitra estar em cima do lance, nada assinalou... possivelmente por receio, visto ser uma árbitra aprendiz e a dar os primeiros passos na função, levando no entanto a uma reprovação geral dos vários adeptos presentes na bancada. Apesar de tudo isto, mantemo-nos concentradas e finalmente aos 46 minutos conseguimos chegar ao merecido golo, numa recarga de Joana Aguiar depois de uma boa defesa de Teresa. Nos últimos 4 minutos de jogo, continuamos a jogar de 5x4 e continuamos a criar bastantes oportunidades, mas mais uma vez a GR adversária e a nossa inércia não conseguiram alterar o resultado final.

Em resumo, jogo agradável, tendo em conta a altura da época, pois houve emoção até ao apito final, onde no global estivemos a um nível razóavel, criando oportunidades suficientes para trazer os 3 pontos para casa. Parabéns ao Alfenense pelo jogo que realizou, pois jogou bem e com as suas armas e criou-nos bastantes dificuldades, no entanto, é pena o constante anti-jogo protagonizado pela equipa alfenenense, pois não dignifica o futsal feminino nem os seus adeptos. 
Uma última palavra para o conselho de arbitragem da AF Porto, todos erramos e acredito que os erros não foram propositados, mas é inadmíssível que num jogo de um campeonato de uma 1ª divisão sénior se coloque uma árbitra aprendiz sem experiência e com receio de apitar (apesar do colega mais "experiente" não ser muito melhor)... isto não é bom para a modalidade, nem para o espectáculo e demonstra falta de bom senso de quem gere a instituição.    

Venha o próximo!

Sem comentários:

Enviar um comentário