"Não confunda derrotas com fracasso, nem vitórias com sucesso. Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitorias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias. - Rogerio Ceni

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Resumo do Jogo: CSP Carvalhosa x ACD Mindelo


Resumo do jogo:

Num jogo em que estivemos abaixo das nossas potencialidades no 1º tempo, rectificamos na 2ª parte e acabamos por fazer um jogo sério e competente.

Entramos na partida cientes que não devíamos facilitar, no entanto, a equipa visitada entrou determinada para complicar-nos a vida, com um espírito de luta e entrega muito forte, por vezes a "roçar" os limites, e foi devido a essa atitude que logo aos 5 minutos de jogo chegaram à vantagem para gaúdio dos seus (bastantes) adeptos presentes. O golo adversário deu-nos a consciência que não poderíamos facilitar e obrigou-nos a ter que encarar o jogo com mais intensidade e organização, no entanto, a realidade é que tivemos alguma dificuldade em nos organizarmos quer ofensivamente, quer defensivamente (principalmente), até que aos 14 minutos, Salomé iguala a partida, na marcação de um livre directo através de um remate fulminante e 2 minutos depois, Catarina faz a reviravolta no marcador a passe de Corina, fruto de mais um lance estratégico, mais precisamente um lançamento de linha lateral. Até ao final 1ª parte o resultado não mais se alterou, apesar das oportunidades criadas, mas a GR adversária ôpos-se sempre com eficiência.  

Na 2ª parte, corrigimos posicionamentos, principalmente defensivos, baixando a linha de marcação defensiva de forma a dar a iniciativa de jogo ao adversário para aproveitarmos as transições, estratégia que resultou em pleno, pois em 10 minutos marcamos 4 golos fruto de transições ou ataques rápidos, os dois primeiro por Joaninha que após uma recuperação de bola corre pelo centro e a 15 metros da baliza remata colocado para o 1-3 (5'), e poucos minutos depois a nº 19 mindelense bisa na partida após uma excelente combinação com Sissi , seguindo-se o 1-5 por Catarina numa rápida jogada de contra-ataque a finalizar com qualidade depois de mais uma assistência de Sissi, que 2 minutos depois faz o 1-6 numa jogada de insistência e após 2 defesas da GR adversária a bola bate na trave e sobra para a cabeça da nº 3 mindelense que assim se estreia a marcar nesta época. Após o 1-6, optamos por jogar de 5x4 de forma a aumentar o marcador e os últimos 5 minutos acabaram por ser bastante emotivos em termos de golos, com o 1-7 a surgir pela nossa "GR" Ana numa saída de pressão, aproveitando assim a colocação de quase toda equipa adversária na nossa quadra de forma a impedir a organização do 5x4, com Carina a colocar bola nas "costas" da defensiva adversária e a nº 11 mindelense a rematar para o fundo das redes à saida da GR do CSP Carvalhosa. O adversário ainda conseguría marcar o seu segundo golo, numa transição a aproveitar o adiantamento da nossa GR volante, até que já em cima do apito final, Catarina faz o "Hat Trick" numa bonita jogada individual em que passou por 2 adversárias e com classe coloca a bola  no fundo das redes adversárias para o 2-8 final.

Em resumo, resultado justo pelo que fizemos na 2ª parte, período onde fomos bastante eficazes e organizadas em termos defensivos. De realçar pela negativa, alguma "dureza" excessiva por parte das adversárias que em alguns momentos poderíam ter posto em causa a integridade física das nossas atletas.
Parabéns e venha o próximo!

Sem comentários:

Enviar um comentário