"Não confunda derrotas com fracasso, nem vitórias com sucesso. Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitorias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias. - Rogerio Ceni

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Resumo do Jogo: ACD Mindelo x CDS Salvador do Campo


Resumo do Jogo:

Ao contrário do jogo da jornada anterior, entramos muito fortes na partida, bastante concentradas, confiantes e intensas nas movimentações ofensivas, levando ao total domínio do jogo durante os minutos iniciais, não sendo por isso de estranhar a inauguração do marcador numa rápida desmarcação de Ana que após ganhar numa bola dividida, fica sozinha frente à GR adversária e com calma faz o 1-0 aos 4 minutos de jogo. Apesar do golo, continuamos fortes nas movimentações, no entanto, o S. Salvador passou a ser mais agressivo defensivamente, pressionando perto da nossa área, mas seríamos nós a aumentar a vantagem, fruto de um lance estratégico numa saída de pressão, ficando Catarina "frente a frente" com a GR adversária, contornando-a com muita frieza e atirando assim para o 2-0 (8'). 
Perante a diferença no marcador, a equipa adversária "veio com tudo" para diminuir a vantagem, mas estavamos em dia "sim" em todos os momentos do jogo, desde a organização defensiva à ofensiva até às transições, levando a que até ao apito para o intervalo o resultado não se alterasse, apesar de bastantes oportunidades de golo que tivemos para aumentar a vantagem, principalmente nas transições ofensivas e nos lances estratégicos.

Na 2ª parte, o jogo continuou como tinha acabado, com um S. Salvador agressivo a tentar roubar a bola perto da nossa área, enquanto que nós optávamos por defender na meia quadra para aproveitar o espaço do adversário nas "costas" e sair em transições, mas sería a equipa adversária a reduzir o marcador aos 30' por Carla Vanessa,  num livre directo com a bola ainda a embater na barreira e a entrar no canto superior direito da baliza defendida por Flor. O golo deu alento ao adversário, mas nós nunca nos enervamos e mantivemos sempre uma postura de grande atitude, confiança e entreajuda e por isso muito difíceis de sermos ultrapassadas. Nos últimos 15 minutos de jogo, o S. Salvador optou por fazer subir a sua GR sempre que possível para fazer o 5x4, mas seríamos nós a aumentar o marcador por mais duas vezes em duas transições rápidas, a primeira por Catarina e a segunda por Mariana, colocando assim o marcador final em 4-1.

Em resumo, excelente jogo da nossa parte, com muita personalidade e qualidade, onde os erros que cometemos foram mínimos e a intensidade e concentração estiveram sempre a um nível máximo! Parabéns e venha o próximo!

Sem comentários:

Enviar um comentário