Resumo do Jogo:
Partimos para a última jornada da 1ª volta com a consciência que uma vitória poderia trazer dividendos, uma vez que adversários diretos jogavam entre si, mas precisávamos de respeitar o adversário e o jogo de forma a conseguirmos os nossos objetivos.
Organizámos a partida com um processo defensivo em meia quadra, procurando explorar transições e procurámos aplicar boas dinâmicas ofensivas, através de apoios de centro e laterais, procurando contornar o muro defensivo montado pelo adversário. As muitas soluções disponíveis permitiram que mantivéssemos uma boa dinâmica durante todo o jogo, que acabou por ter apenas um sentido, embora o adversário tenha sido extremamente valoroso e combativo, acabando por ter um prémio já no final do jogo. Por isso o primeiro tempo passa pela história dos golos, o primeiro alcançado por Sueli, após bom lance coletivo e assistência de Catarina. Logo depois, mais uma bela jogada coletiva com Ana a servir Joana Lopes para encostar para o 2-0. Já perto do intervalo, através de canto de laboratório Joana Aguiar serviu Joaninha que finalizou muito bem para o 3-0. Seria já em cima do apito final que adversário teria uma boa oportunidade, negada por Andreia e pela ajuda defensiva que entretanto surgiu. 3-0 ao intervalo.
Na segunda parte fomos ainda mais dominadoras, mais agressivas, mais solidárias e também menos eficazes, uma vez que criámos mais de uma dezena de oportunidades de golo e apenas conseguimos mais 4 golos. Logo a abrir a 2ª parte Amaia finalizou mais um bom movimento coletivo após assistência de Joaninha. Depois 2 golos consecutivos de Ana permitiram estender o marcador até 6-0. Para os últimos minutos optámos por trabalhar o 5x4 em situação de jogo e, tal como na jornada passada, conseguimos finalizar uma bela ação, com Joana Lopes a servir Joaninha para o 7-0. Como estávamos em situação de risco, numa perda de bola no meio campo ofensivo, o adversário finalizou para a baliza deserta e obteve o golo de honra.
Em resumo, vitória simplificada pela nossa atitude durante o jogo, que nos eleva para o topo da tabela e cada vez mais dependentes apenas de nós próprios. Boa atitude da equipa adversária, que nunca se rendeu em nenhum momento. Parabéns meninas, vamos ao próximo!
Sem comentários:
Enviar um comentário