Resumo do Jogo:
Neste fim-de-semana alcançamos uma vitória que teve tanto de tranquila como de justa, embora ficássemos a dever a nós próprios uma maior qualidade de jogo.
O adversário, como sabíamos, é valoroso e veio com a lição estudada para nos complicar a vida, aplicando um bloco baixo em termos defensivos e procurando explorar sempre que possível as transições. Mas durante o primeiro tempo “a manta foi curta”, uma vez que raramente nos incomodaram em termos ofensivos, mas estiveram muito bem em termos defensivos. Quanto a nós, gostamos de ter a bola, embora durante o primeiro tempo a gestão da mesma foi feita com alguma lentidão e apatia, faltou dinâmica na movimentação, o que tornou o nosso futsal previsível. Mesmo assim dispusemos das 3 melhores ocasiões para marcar durante o primeiro tempo, com realce para uma bola no ferro da baliza gondomarense (ndr: a 10ª bola nos ferros nos últimos 3 jogos). Mas o resultado não se alterou e chegámos ao intervalo com um 0-0.
Para a 2ªparte aumentámos a dinâmica e a intensidade e o jogo ganhou alguma vida! Conseguimos finalmente encontrar espaços através de bons apoios de centro, as transições começaram a ser realizadas com critério e velocidade e o primeiro golo surgiu naturalmente: transição rápida conduzida por Ana que, ao tentar servir a bola no 2ºposte para a finalização, vê o passe interceptado por uma jogadora contrária mas na direcção da própria baliza. O golo abriu o jogo em definitivo, uma vez que as gondomarenses em desvantagem procuraram mais o jogo e claro, abriram mais espaços na meia quadra defensiva. E no aproveitamento desse espaço, Ana descaída sobre a esquerda, remate entre o poste e GR contrária para o 2-0. O jogo parecia resolvido, mas era importante manter a concentração, uma vez que o adversário teve também duas boas ocasiões para marcar, negadas por Andreia Santos. Finalizamos o jogo com mais 2 golos: primeiro com uma excelente jogada colectiva, com Belinha (no seu último jogo com a camisola mindelense esta época) a servir Raquel para o 3-0. E já perto do fim, transição que começou em Andreia Santos, passou por Carina que serviu Mariana no 2ºposte para a finalização e o 4-0 final.
Em resumo, uma vitória que se ajusta ao que se passou na quadra, perante um adversário valoroso, que dificultou ao máximo a nossa missão. Passámos mais um obstáculo, venha agora o próximo. Parabéns meninas!
Sem comentários:
Enviar um comentário