Resumo do Jogo:
Na 6ª jornada deslocamo-nos a casa do campeão e conseguimos uma vitória justa, suada e saborosa, onde o espirito de sacrifício, entreajuda e a nossa qualidade fizeram a diferença.
Apelámos ao sentido de responsabilidade das nossas atletas para o jogo, demonstrando que já desperdiçáramos demasiados pontos na corrida para a vitória na taça e sabendo das dificuldades que o adversário nos iria causar, e o próprio pavilhão também, montámos uma estratégia aliada numa boa coesão defensiva em meia quadra e uma boa dinâmica ofensiva aliada em apoios de centro e transições rápidas e eficazes. O adversário, fiel ao seu sistema, optou por despejar bolas diretamente na pivot com os apoios nas alas a surgirem e subiu linhas de forma a pressionar a nossa saída em construção. O jogo foi intenso na primeira parte, mas sem a qualidade que o mesmo exigia. O adversário apenas em remates de meia distância incomodou Andreia e nós também não conseguimos impor o nosso jogo, cometendo várias falhas técnicas que comprometeram o nosso jogo ofensivo. Após paragem no tempo de jogo, acalmámos os níveis de ansiedade e finalmente começamos a impor o nosso modelo de jogo e pertenceu-nos a melhor oportunidade de golo do 1º tempo, com Raquel isolada perante a GR contrária a atirar ao poste da baliza. Mas no final dos primeiros 20min o marcador assinalava 0-0.
Ao intervalo corrigimos alguns posicionamentos, quer ao nível defensivo, quer ao nível ofensivo e a 2ªparte decorreu, em 90% do tempo, no nosso meio campo ofensivo. Exercemos uma boa pressão na saída de bola adversária anulando o seu jogo direto, conseguimos ser eficazes na manutenção de posse de bola e fomos mais perigosos que o adversário. Joana foi adiando o golo na baliza vila-condense, anulando boas investidas de Joana Lopes, Raquel e Cátia. O adversário apenas por uma vez criou perigo, com Pepa a desviar dentro da área um remate, após pontapé lateral, ao poste da baliza mindelense. Com o jogo a arrastar-se para o seu final sem nada que desatasse o nó, solicitamos uma paragem no tempo de jogo. Estava na hora de demonstrar que não nos contentávamos com o 0-0 e partimos para o 5:4 com 3 minutos para jogar. Na primeira oportunidade que tivemos para organizar este movimento ofensivo no meio campo adversário fomos extremamente eficazes: rotação perfeita da bola da direita para a esquerda, Joana Lopes assiste Catarina no 2ºposte, para esta encostar para o 0-1 final. Delírio nas bancadas e no banco mindelense, uma vez que aposta surtia efeito e a vitória estava ao alcance. Tempo ainda para um desentendimento entre jogadoras de ambas as equipas, que redundou na expulsão de 4 atletas (2 de cada lado), mas a vitória já não nos fugiu.
Em resumo, um jogo feito para jogadoras de coragem e valia, com um vencedor justo. Agora precisámos assentar e continuar a trabalhar porque nada ainda foi ganho. Parabéns meninas, vamos ao próximo!
Sem comentários:
Enviar um comentário