À 4ª jornada da segunda competição da 2ª divisão sofremos a nossa primeira derrota, resultado verdadeiramente justo para aquilo que não fomos capazes de produzir na quadra.
Apesar de termos preparado bem este encontro, apostando no nosso modelo de jogo com as linhas mais subidas no processo defensivo, procurando recuperar a bola cedo e depois apostar nas transições, nunca nos conseguimos superiorizar ao adversário. Não foi uma primeira parte interessante, aliás foi bastante mal jogada de parte a parte, onde a vontade se impôs à qualidade. O futsal jogado foi sempre muito directo e os lances de perigo foram escassos durante os primeiros 20 minutos. De realçar que apenas conseguimos um remate perigoso perto dos 12min, enquanto o adversário, que também subiu as suas linhas para incomodar a nossa construção de jogo, também apenas incomodava de remates de longa distância que Andreia ia resolvendo. Com o jogo disposto desta forma, a haver golos, teria de ser o aproveitamento de um erro alheio. E assim foi: ao minuto 17, na enésima vez que não conseguimos sair em construção, a bola foi recuada para Andreia que ao tentar afastar colocou nos pés de uma adversária que rapidamente serviu Carina e esta rematou para a baliza deserta. Estava feito o 1-0 com que se chegou ao intervalo.
Aproveitámos o intervalo para corrigir posicionamentos e o inicio da 2ªparte foi o nosso melhor período. Conseguimos aplicar o que tínhamos treinado e logo no primeiro lance Ana acertou na barra num livre indirecto. Logo a seguir tivemos mais duas boas oportunidades negadas pela GR adversária. E depois…veio o eclipse! O adversário voltou a assumir as rédeas do jogo e nós fomos incapazes de reagir, fomos apáticas, trapalhonas, com imensas falhas técnicas. Tentámos ainda a abordagem do 5x4 mas não fomos capazes de criar uma única situação de finalização digna desse nome. E depois veio a machadada final do jogo com mais 2 golos do adversário, primeiro aproveitando mais um dos nossos erros defensivos, com a equipa descompensada, Carina isolou-se e bateu Andreia. Logo depois, uma excelente jogada colectiva, a que a nossa defesa assistiu de cadeirão, permitiu ao adversário fazer o 3-0 final.
Em resumo, uma derrota justa, da qual teremos de tirar as ilações necessárias, mas que não põe em causa o trabalho que temos vindo a realizar. Vamos aprender com os nossos erros e ser uma equipa mais forte já no próximo jogo. Hora do trabalho, meninas!
Sem comentários:
Enviar um comentário