"Não confunda derrotas com fracasso, nem vitórias com sucesso. Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitorias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias. - Rogerio Ceni

domingo, 3 de janeiro de 2010

12ª Jornada - Resumo do Jogo


Jogo: ACD Mindelo * GDCRE Arreigada
Resultado ao Intervalo: 1-1
Resultado Final: 5-1
Campeonato: 1.ª Divisão – 12ª Jornada
Pavilhão: Pav. Municipal de Mindelo
Data e Hora: 2/1/2010 – 20h00

ACD Mindelo
Cinco Inicial: Andreia, Carina, Ana Leal, Bete e Raquel.
Suplentes: Joana, Diana, Mariana, Luisinha e Marta.
Golos: 1-1 Raquel, 2-1 Ana Leal, 3-1 Ana Leal, 4-1 Raquel e 5-1 Diana.

Resumo do jogo:

Depois da paragem das festas e das boas exibições das duas últimas jornadas, era enorme a expectativa de todos os que se deslocaram ao Pavilhão Municipal de Mindelo.
Desta vez, e ao contrário dos últimos jogos adoptamos uma estrátegia mais agressiva defensivamente com uma pressão alta a toda a quadra logo a partir da 1ª linha de marcação, de forma a não deixar o Arreigada organizar o seu jogo e principalmente com o objectivo de recuperar a bola o mais perto da baliza contrária.

Apesar de nem sempre termos conseguido fazer a defesa pressionante da forma mais correcta, o Arreigada não conseguia chegar perto da nossa baliza, ao invés do Mindelo que ia criando boas oportunidades, fruto dos espaços criados devido à boa circulação de bola. Até que, e ao contrário do que seria de esperar, é a equipa visitante que inaugura o marcador aos 15 minutos num contra-ataque rápido com a bola a entrar junto ao poste esquerdo da baliza defendida por Andreia. Mas a resposta não se fez esperar e logo no minuto seguinte Raquel empata a partida com um golo de antologia com um chapéu à guarda-redes quase do meio da quadra, resultado que não mais se alterou até ao intervalo.

Na segunda parte entramos mais agressivas e com uma pressão mais incisiva e organizada e com uma circulação de bola mais objectiva, não sendo de estranhar por isso o adiantamento no marcador aos 10 minutos da 2ª parte em mais um golo espectacular, agora de Ana Leal, que ao receber uma bola através de um passe picado ainda fora da grande area, remata de 1ª com o pé esquerdo sem deixar cair a bola no chão.

Após a reviravolta, não baixamos as linhas defensivas o que nos permitiu manter o domínio do jogo até que a 10 minutos do fim Ana Leal bisa na partida, após uma confusão na área adversária com a bola a sobrar para a capitã que sem oposição aumenta o marcador para 3-1. Apartir daqui o Arreigada subiu mais as linhas e começou a pressionar mais perto da área do Mindelo e durante este período consegue criar boas oportunidades para reduzir o marcador com um remate ao poste e outro à trave da baliza defendida agora por Joana, no entanto, o Mindelo agora com mais espaço nas costas consegue num contra-ataque aumentar o marcador para 4-1 numa excelente jogada individual da inevitável Raquel que sozinha com a GR adversária desfere um potente remate ao angulo superior direito sem qualquer tipo de defesa possível.

Até que e já à entrada do minuto final, o Mindelo chega ao resultado final através de um livre espectacular marcado por Diana, que com um fabuloso remate coloca a bola directamente no canto superior direito da baliza do Arreigada.

Em resumo, mais um bom jogo da nossa equipa que assim consolidou a 4ª posição no campeonato e demonstrou melhorias no jogo colectivo alicerçada numa circulação de bola cada vez mais organizada e estruturada, o que nos permitiu dominar e controlar o jogo durante os 50 minutos.

Sem comentários:

Enviar um comentário