"Não confunda derrotas com fracasso, nem vitórias com sucesso. Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitorias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias. - Rogerio Ceni

domingo, 10 de janeiro de 2010

13ª Jornada - Resumo do Jogo



Jogo: AR Briosos Valboenses * ACD Mindelo

Resultado ao Intervalo: 0-1
Resultado Final: 0-1
Campeonato: 1.ª Divisão – 13ª Jornada
Pavilhão: Pav. Municipal de Valbom
Data e Hora: 9/1/2010 – 20h00

ACD Mindelo
Cinco Inicial: Joana, Carina, Diana, Bete e Raquel.
Suplentes: Andreia, Ana Leal, Bárbara, Sissy, Mariana, Luisinha e Marta.
Golos: 0-1 Ana Leal.

Resumo do jogo:

Depois das últimas vitórias e exibições, foi com confiança que abordamos o último jogo da 1ª volta apesar de cientes das dificuldades que íamos encontrar, pois o Briosos Valboenses é uma equipa plena de bons valores individuais e com capacidade para lutar pelos 3 pontos em todos os jogos.


Atendendo à postura com que o Briosos Valboenses aborda os jogos, baseada numa boa organização defensiva colocada nos últimos 20 metros da quadra e saíndo em rápidos contra-ataques, optamos por iniciar o jogo a defender na meia quadra para a obrigar a equipa adversária a assumir mais o jogo, para assim obrigarmos a equipa adversária a sair do último terço da quadra e também para não permitirmos espaço nas nossas costas. No entanto, não entramos bem no jogo, principalmente do ponto de vista defensivo, pois não conseguiamos definir as marcações rápidamente, permitindo assim ao Briosos Valboenses criar desiquilibrios e espaços para finalizar, obrigando a alterar para defesa pressionante nos últimos 10 minutos da 1ª parte, mas também aqui devido a uma apatia inexplicável, nunca conseguimos ser correctamente organizadas, valendo-nos a excelente exibição de Joana que com excelentes intervenções não deixou que o marcador se alterasse.

Apesar de defensivamente não termos estado ao nível dos últimos jogos, conseguimos do ponto de vista ofensivo ter uma boa circulação de bola (apesar de nem sempre rápida e objectiva) o que nos permitiu ter algum ascendente do domínio do jogo e criar algumas oportunidades de golo, até que à entrada dos últimos minutos do 1º tempo acontece o "momento do jogo" com Ana Leal a efectuar um potente remate, quase do meio campo, com a bola a entrar no angulo superior esquerdo.


Na segunda parte, entramos mais concentradas defensivamente, acertando mais rápido as marcações e conseguimos ser ainda mais organizadas na gestão da posse da bola o que nos permitiu assim ir gerindo o jogo e manter a bola longe da nossa baliza. Nos últimos 5 minutos, o Briosos decidiu jogar com GR avançado e obrigou-nos a defender mais em cima da nossa área, no entanto, conseguimo-nos organizar correctamente e manter a nossa baliza inviolável e até poderíamos ter inaugurado o marcador, primeiro por Joana que rematou de baliza a baliza com a adversária a cortar em cima da linha de golo e depois por Bárbara que no último minuto rematou com estrondo à trave.


Em resumo, vitória difícil e importante da nossa equipa que assim reforça a posição na tabela classificativa, num jogo que apesar de nem sempre bem jogado, é de louvar principalmente o facto se ter cometido poucos erros defensivos, levando a que pela primeira vez esta época não tenhamos sofrido um golo durante os 50 minutos.

1 comentário:

  1. Grande vitória meninas, de vontade, de garra, de entreajuda. A manter, a manter :)

    ResponderEliminar