"Não confunda derrotas com fracasso, nem vitórias com sucesso. Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitorias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias. - Rogerio Ceni

domingo, 31 de janeiro de 2010

16ª Jornada - Resumo do Jogo


Jogo: ACD Mindelo * AR Rebordões

Resultado ao Intervalo: 3-0
Resultado Final: 4-0
Campeonato: 1.ª Divisão – 16ª Jornada
Pavilhão: Pav. Municipal de Mindelo
Data e Hora: 30/1/2010 – 20h00

ACD Mindelo
Cinco Inicial: Joana, Carina, Diana, Ana Leal e Luisinha.
Suplentes: Sissy, Bete, Mariana e Marta.
Golos: 1-0 Luisinha, 2-0 Ana Leal, 3-0 Diana e 4-0 Ana Leal.

Resumo do jogo:

E assim chegamos à 6ª vitória consecutiva, 16 golos marcados e 4 golos sofridos! Agora vamos ao jogo...

Depois da moralizante vitória na última jornada, o Rebordões entrou com toda a força na partida utilizando uma pressão muito alta, no entanto, esbarrou na agressividade da nossa equipa que entrou em jogo de forma destemida, concentrada e personalizada, pressionando em toda a quadra de forma compacta e aguerrida, não deixando o Rebordões organizar o seu jogo e saindo da pressão adversária sempre com muita qualidade e concentração, criando assim situações de perigo em catadupa, mas infelizmente não eram concretizadas.
Após um inicio de jogo electrizante, chegamos à vantagem logo aos 5 minutos por Luisinha, que recupera uma bola a meio campo e arranca em velocidade para a sozinha para a GR, colocando a bola por entre as pernas, inaugurando o marcador.
O Rebordões tentou reagir, mas a concentração e a dinâmica que impunhamos no jogo não permitia sequer que a bola chegasse à nossa baliza, ao invés, a nossa eficaz movimentação ofensiva sempre com muita objectividade e velocidade ia criando muitas dificuldades à equipa adversária, não sendo por isso de estranhar o aumento no marcador através de Ana Leal a 10 minutos do final da 1ª parte, com uma execução técnica perfeita ao fazer um chapéu quase do meio da rua... e 5 minutos depois o 3-0 por Diana, após uma excelente jogada colectiva.

No segundo tempo, entramos da mesma forma e por isso continuamos a dominar e a controlar o jogo, e fruto de boas jogadas colectivas íamos criando muitas oportunidades, até que chegamos ao 4-0 novamente por Ana Leal num remate de ressaca após Mariana ter enviado a bola à trave.

Em resumo, seguramente o melhor jogo que fizemos esta época, com muita personalidade, atitude, objectividade e principalmente concentração, e não fosse alguma precipitação na hora da finalização com algum azar à mistura (6 bolas nos ferros) e tínhamos chegado a um resultado histórico, que daria mais justiça à realidade do que se passou na quadra.

É certo que ainda não ganhamos nada... e que estamos ainda no início da 2ª volta, no entanto, é um orgulho ver como a nossa equipa cresceu desde o primeiro dia em que começamos esta caminhada, sendo agora uma equipa com capacidade de encarar TODOS os adversários de "igual para igual", alicerçada na força colectiva!
Sabemos que não será fácil e que teremos que suar muito para sairmos dos jogos vencedores, mas a grande verdade... é que também será muito, mas muito difícil para os nossos adversários nos conseguirem derrotar. Contem connosco!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário