"Não confunda derrotas com fracasso, nem vitórias com sucesso. Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitorias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias. - Rogerio Ceni

domingo, 24 de janeiro de 2010

15ª Jornada - Resumo do Jogo


Jogo: GDRC Alto de Avilhó * ACD Mindelo

Resultado ao Intervalo: 0-0
Resultado Final: 1-2
Campeonato: 1.ª Divisão – 15ª Jornada
Pavilhão: Pav. Municipal de Leça do Balio
Data e Hora: 23/1/2010 – 19h00

ACD Mindelo
Cinco Inicial: Andreia, Carina, Diana, Sissy e Raquel.
Suplentes: Joana, Ana Leal, Bete, Mariana, Luisinha e Marta.
Golos: 0-1 Diana, 0-2 Carina.

Resumo do jogo:

Depois da folga da última jornada, foi com alguma ansiedade que partimos para este jogo, pois queríamos dar continuidade à senda de vitórias, a 7ª nos últimos 8 jogos e a 5ª consecutiva.

Entramos bem no jogo a nível ofensivo com excelentes movimentações de penetração, mas com alguma passividade a nível defensivo, principalmente no acerto das marcações, levando a um jogo muito equilibrado e repartido com muitas oportunidades de golo para ambos os lados, valendo as excelentes intervenções das guarda-redes.
No entanto, apesar das várias oportunidades, o resultado não se alterou até ao final da 1ª parte.

No segundo tempo, entramos com uma nova atitude defensiva, pressionando (e bem) a toda a quadra, impedindo a equipa adversária de construir o seu jogo e conseguindo assim dominar o jogo, não sendo de estranhar o adiantamento no marcador aos 6 minutos através de um remate cruzado de Diana, sem qualquer hipótese de defesa possível.
A partir do golo, mantivemos a postura de agressividade defensiva e 5 minutos depois numa jogada inteligente de Raquel que num lançamento lateral, coloca a bola rápidamente ao 2º poste e Carina de cabeça finaliza sem oposição.
Após o nosso 2º golo, o Alto de Avilhó reagiu e veio em busca do golo, remetendo-nos para a nossa defesa e conseguiu chegar ao golo a 10 minutos do apito final.
Durante este período valeu-nos a nossa organização defensiva, principalmente depois da expulsão injusta de Raquel (duplo amarelo) que no entanto conseguimos suprimir com muita garra e muita união, aguentando o resultado até ao apito final.

Em resumo, vitória difícil contra uma equipa que não merece o lugar que ocupa devido à qualidade e atitude evidenciada no jogo, onde a nossa garra e união foram (mais uma vez) muito importantes para o desfecho final.

De negativo, a lesão da Andreia, a injusta expulsão da Raquel e principalmente a falta de qualidade da equipa de arbitragem.

Sem comentários:

Enviar um comentário