"Não confunda derrotas com fracasso, nem vitórias com sucesso. Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitorias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias. - Rogerio Ceni

sexta-feira, 12 de março de 2010

19ª Jornada (Jogo em atraso) - Resumo do Jogo

Jogo: AC Alfenense * ACD Mindelo

Resultado ao Intervalo: 2-2
Resultado Final: 3-4
Campeonato: 1.ª Divisão – 19ª Jornada
Pavilhão: Pav. do AC Alfenense
Data e Hora: 11/3/2010 – 21h00

ACD Mindelo
Cinco Inicial: Andreia, Carina, Ana Leal, Raquel e Diana.
Suplentes: Joana, Bárbara, Sissy, Bete, Mariana e Luisinha.
Golos: 1-0 Carina, 2-2 Raquel, 2-3 Luisinha e 2-4 Bárbara.

Resumo do jogo:

Excelente exibição e grande resultado contra um adversário directo, permitindo-nos assim reduzir a distância para o AC Alfenense, mas principalmente atingir o 4º lugar isolado na classificação geral.

Entramos a defender um pouco mais recuados (zona a meia quadra), mas apesar do acerto defensivo entramos mal nas acções ofensivas, pois as nossas movimentações eram lentas e pouco incisivas. Aos 5 minutos, mudamos radicalmente a nossa estratégia, quer defensiva, onde optamos por pressionar a toda a quadra, mas principalmente ofensiva, onde melhoramos a dinâmica de jogo fruto de movimentações mais rápidas e creativas, conseguindo a partir daqui ter mais posse de bola e assim dominar e controlar o jogo.

O Alfenense tentava aproveitar a nossa subida para ou em contra-ataque ou em jogadas directas nas costas responder ao nosso maior domínio, mas, e apesar de ter criado algumas situações de perigo para a nossa baliza, seríamos nós a inagurar o marcador por volta dos 12 minutos numa jogada superioremente finalizada por Carina que com muita calma tira a Gr adversária da frente e sem oposição coloca no fundo das redes. A resposta do Alfenense foi imediata e no minuto seguinte consegue marcar 2 golos! O primeiro num lançamento para as costas da nossa defesa em que a jogadora adversária finaliza de cabeça... e o segundo numa desatenção defensiva em que ficamos em inferioridade numérica, levando à saída de Andreia que não consegue impedir a reviravolta no marcador.

A partir daqui partimos em busca do empate e fomos ainda mais dominantes, criando várias oportunidades, mas que esbarravam quase sempre nas excelentes defesas da GR Teresa que ia conseguindo adiar o empate no marcador, até que no último minuto da 1ª parte conseguimos o merecido golo do empate através de um remate de Raquel com bola ainda a ebater numa jogadora adversária, traindo assim a GR adversária.

No 2º tempo entramos da mesma forma com que terminamos a 1ª parte, com muita agressividade defensiva e dinâmica ofensiva, no entanto sem efeitos práticos no resultado, até que a 6 minutos do fim conseguimos finalmente a merecida reviravolta através de um espectacular lance individual de Luisinha que arranca pela esquerda e remata de forma irrepreensível para o canto inferior direito, colocando assim justiça no marcador.

O Alfenense reagiu de imediato, subindo a sua GR e jogando de 5 para 4, empurrando-nos para a nossa baliza, no entanto, seríamos nós a aumentar o marcador num remate de Bárbara de baliza a baliza aos 48 minutos, aproveitando o adiantamento da GR adversária.

O Alfenense não desistiu e continuou a carregar, chegando ao 3-4 num remate de fora da àrea, mas que seria insuficiente para mudar o rumo dos acontecimentos.

Em resumo, grande jogo da nossa parte, com momentos de enorme qualidade e dinâmica colectiva, permitindo-nos assim subir um lugar na classificação bem como reduzir a distância para o 3º lugar.

1 comentário:

  1. Eu não costumo comentar em sites adversários porque cada qual analisa o jogo como bem entende, mas parece-me exagerado este comentário. Respeito, mas não concordo.
    Parabéns pela vitória, mas a supremacia não foi bem como está aqui escrito. Cumprimentos,
    Sandra Dias

    ResponderEliminar