"Não confunda derrotas com fracasso, nem vitórias com sucesso. Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitorias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias. - Rogerio Ceni

terça-feira, 30 de março de 2010

25ª Jornada - Resumo do Jogo


Jogo: GDCRE Arreigada * ACD Mindelo

Resultado ao Intervalo: 0-2
Resultado Final: 2-2
Campeonato: 1.ª Divisão – 25ª Jornada
Pavilhão: Pav. Escolas de Arreigada
Data e Hora: 27/3/2010 – 21h00

ACD Mindelo
Cinco Inicial: Joana, Ana Leal, Diana, Raquel e Luisinha.
Suplentes: Andreia, Bete, Carina, Sissy, Mariana e Marta.
Golos: 0-1 Luisinha e 0-2 Ana Leal.

Resumo do jogo:

Segundo empate consecutivo num jogo em que demos razão ao velho ditado de "quem não marca arrisca-se a sofrer", levando-nos a descer um lugar na classificação geral.

Depois do jogo menos conseguido na jornada anterior, entramos com grande vontade de apagar essa má imagem, jogando com muita dinâmica e atitude desde o 1º segundo de jogo, quer a nível defensivo em que pressionamos muito e bem, quer a nível ofensivo com movimentações de grande qualidade e objectividade, não sendo por isso de estranhar o adiantamento no marcador aos 15 minutos por Luisinha no aproveitamento de (mais) uma recarga.

Após o primeiro golo, conseguimos estabilizar ainda mais o nosso jogo, melhorando principalmente as movimentações ofensivas e por isso foi sem surpresa que aumentamos o marcador, numa boa jogada colectiva superiormente marcada por Ana Leal, resultado com que se chegou ao intervalo.

Na 2ª parte, entramos da mesma forma e nos primeiros 10 minutos poderíamos até chegar à um resultado bastante dilatado, tantas foram as oportunidades falhadas, algumas de forma verdadeiramente incrível. Até que à entrada dos últimos 15 minutos, o Arreigada começou a acreditar e a acercar-se mais perto da nossa baliza e como quem não marca arrisca-se a sofrer, seria então o Arreigada a chegar ao golo a 8 minutos do fim.

A nossa equipa que sentiu muito o golo adversário e passamos por um momento de algum nervosismo, principalmente a sair de pressão, até que a 4 minutos do fim, aconteceu o que mais temíamos, com o adversário a chegar ao empate numa jogada rápida de contra-ataque.

Após o golo do empate reagimos de imediato e fomos em busca do golo da vitória, o que teríamos seguramente conseguido caso não acontesse o "caso do jogo": numa jogada de contra ataque, ficamos 2 sózinhas para a GR adversária, esta por sua vez sai da área quase até aos 15 metros e Ana Leal perante isto faz um passe por cima da GR para Raquel (que se encontra sózinha dentro da área para finalizar), no entanto sem nada o prever... a GR agarra a bola fora da área (repito,a 15 metros da baliza!!) impedindo assim um golo certo. Quando se pensava que o arbitro iría cumprir a lei e expulsar a GR adversária, este apenas lhe dá um... amarelo, levando à revolta toda a equipa e simpatizantes presentes no pavilhão.

Enfim, uma autêntica vergonha e que confirma que afinal "o crime compensa"...

Resumindo, bom jogo da nossa parte até aos últimos 10 minutos, período em que voltamos a demonstrar muito nervosismo quando ficamos em situações de pressão, no entanto, sem dúvida que a nossa vitória seria o resultado mais justo e correcto, fruto das oportunidades criadas.

À entrada para a última jornada e apesar de já não dependermos apenas de nós para chegar ao 3º posto, temos que entrar com o pensamento de reconquistar o lugar, lutando com toda a nossa força e atitude!

Vamos ACREDITAR!!

Sem comentários:

Enviar um comentário