"Não confunda derrotas com fracasso, nem vitórias com sucesso. Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitorias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias. - Rogerio Ceni

segunda-feira, 15 de março de 2010

23ª Jornada - Resumo do Jogo


Jogo: CD Aves * ACD Mindelo

Resultado ao Intervalo: 1-4
Resultado Final: 3-6
Campeonato: 1.ª Divisão – 23ª Jornada
Pavilhão: Pav. do CD Aves
Data e Hora: 13/3/2010 – 20h00

ACD Mindelo
Cinco Inicial: Joana, Bárbara, Ana Leal, Raquel e Bete.
Suplentes: Andreia, Carina, Sissy, Diana, Mariana e Luisinha.
Golos: 0-1 Raquel, 1-2 Ana Leal, 1-3 Ana Leal, 1-4 Luisinha, 2-5 Raquel e 2-6 Mariana.

Resumo do jogo:

Mais uma boa vitória, que nos permite pela primeira vez, chegar ao pódio da classificação geral, demonstrando assim a evolução que temos apresentado durante a época.

Entramos em jogo da forma mais habitual, isto é, com uma pressão alta a toda a quadra com objectivo de não deixar o Desp. das Aves organizar o seu jogo, e com movimentações rápidas e dinâmicas, e de facto conseguimos logo nos primeiros minutos colocar a nossa estratégia em curso de forma correcta, no entanto apenas aos 17 minutos conseguimos o adiantamento no marcador através de Raquel, numa boa jogada individual de Ana Leal que faz a assistência.

Após o golo inaugural, o Aves reagiu e 2 minutos depois a empata o marcador numa excelente jogada de contra-ataque.

O golo adversário mexeu connosco e lançou-nos para uma reacção extraordinária, pois em 2 minutos conseguimos fazer 3 golos!!! O primeiro numa excelente jogada colectiva com Raquel a devolver a assistência do 1º golo a Ana Leal, o segundo numa jogada rápida de contra ataque finalizada novamente por Ana Leal de calcanhar... e o terceiro por Luisinha numa recarga a uma defesa da GR adversária, mas fruto de mais uma boa jogada colectiva, levando o resultado para o intervalo de 1-4.

Na 2ª parte, o Aves veio em busca da redenção e subiu as linhas defensivas, criando-nos muitas dificuldades, chegando com mérito ao seu 2º golo, fruto de um erro defensivo numa saída de pressão nossa.

Com o decorrer do jogo fomos estabilizando e voltamos a ser superiores ao adversário, conseguindo por isso aumentar o marcador por Raquel, num excelente remate à meia volta, na sequência de (mais uma) boa jogada colectiva.
Até que a 8 minutos do fim, Mariana estreia-se a marcar esta época num remate colocado de fora da área, fazendo assim o 2-6. O resultado só já perto do fim do jogo iria sofrer alterações, após o golo do Aves que colocou o resultado final em 3-6.

Em resumo, bom jogo da nossa parte, principalmente após deixarmos algum individualismo de fora e acentarmos o nosso jogo no espírito colectivo, levando-nos assim à obtenção de quase todos os golos através de boas jogadas colectivas...

Sem comentários:

Enviar um comentário