"Não confunda derrotas com fracasso, nem vitórias com sucesso. Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitorias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias. - Rogerio Ceni

domingo, 7 de março de 2010

23ª Jornada - Resumo do Jogo


Jogo: ACD Mindelo * UD S. Mamede

Resultado ao Intervalo: 2-2
Resultado Final: 3-3
Campeonato: 1.ª Divisão – 23ª Jornada
Pavilhão: Pav. Municipal de Mindelo.
Data e Hora: 6/3/2010 – 20h00

ACD Mindelo
Cinco Inicial: Joana, Bárbara, Ana Leal, Raquel e Diana.
Suplentes: Andreia, Sissy, Carina, Bete, Mariana e Luisinha.
Golos: 1-0 Auto Golo, 2-0 Ana Leal e 3-3 Raquel.

Resumo do jogo:

Primeiro empate da época num jogo não muito bem conseguido da nossa parte, salpicada com uma arbitragem muito má, com influência directa no resultado final em prejuízo do ACD Mindelo.

Entramos muito bem, pressionando e acertando as marcações defensivas e circulando a bola com qualidade, não sendo por isso de estranhar o adiantamento no marcador por volta dos 5 minutos, através de uma jogada de contra ataque com a jogadora adversária a introduzir a bola na própria baliza ao tentar interceptar um passe ao 2º poste. Após o golo, continuamos ao mesmo nível e 3 minutos de pois chegamos ao 2-0 por Ana leal, fruto de mais uma boa jogada colectiva.

A partir daqui, o S. Mamede veio à procura da resposta e começou a criar mais perigo junto da nossa baliza, equilibrando a partida, até que à entrada dos 10 minutos finais acontece um dos primeiros casos do jogo, em primeiro lugar a lesão de Bárbara que choca com a GR adversária (joelhada nas costelas) acabando o jogo no hospital, mas principalmente o penalty inventado pelo sr. árbitro, que viu uma falta inexistente onde ninguém no pavilhão conseguiu ver, até mesmo a jogadora adversária ficou surpreendida com a marcação do castigo máximo!? Colocando assim o resultado em 2-1 na sequência da recarga após Joana ter defendido o penalty.
A nossa equipa sentiu muito a injustiça e entrou num período de desconcentração colectiva, ao invés do S. Mamede que começou a acreditar e a crescer no jogo chegando por isso ao empate a 5 minutos do término da 1ª parte, resultado com que se chegou ao intervalo.

Na 2ª parte viemos com vontade de nos adiantarmos no marcador, mas esbarramos na maior vontade do S. Mamede que era superior à nossa, aliada a uma arbitragem muito permissiva que raramente penalizou a excessiva dureza das adversárias, até que aos 37 minutos de jogo a equipa visitante consegue a reviravolta no marcador e com a ajuda dos srs. árbitros, primeiro ao não verem Raquel ser agarrada com as duas mãos, toda a gente viu menos eles... e na sequência desse lance após reacção do nosso banco, o sr. árbitro vira as costas ao jogo e vem falar com o nosso banco e assim não vê a 2ª falta no mesmo lance sobre a nossa atleta, fazendo com que a bola chegue sem oposição a Marlise que sózinha perante Andreia faz o 2-3.

A seguir ao golo da reviravolta, a nossa equipa descontrolou-se e desconcentrou-se por completo, valendo-nos durante este período a concentração de Andreia que manteve a baliza inviolável com defesas de grande nível, até que, após o minuto de desconto a 8 minutos do fim, conseguimos novamente entrar no jogo e com muita atitude chegar ao empate a 3 minutos do fim através de Raquel a finalizar uma jogada ao 2º poste, resultado que nunca mais se alterou até ao final.

Em resumo, jogo díficil contra uma excelente equipa que foi superior a nós durante boa parte do jogo, no entanto, o resultado acaba por ser justo, devido à nossa supremacia inicial e atitude final. De valorizar também, as boas exibições da nossas Guarda Redes (Joana e Andreia) e a não perda de pontos para um adversário directo. De lamentar, a lesão de Bárbara, o nosso descontrolo emocional, e principalmente a péssima arbitragem que nos deixou indignados e injustiçados.

Sem comentários:

Enviar um comentário