"Não confunda derrotas com fracasso, nem vitórias com sucesso. Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitorias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias. - Rogerio Ceni

terça-feira, 8 de março de 2011

Resumo do Jogo: AD Baião * ACD Mindelo


Jogo: AD Baião * ACD Mindelo

Resultado ao Intervalo: 0-1
Resultado Final: 1-4
Campeonato: 2ª Divisão – 20ª Jornada
Pavilhão: Municipal de Baião
Data e Hora: 06/03/2011 – 17h00

ACD Mindelo
Cinco Inicial: Barbara, Amaia, Xaninha, Ana e Ju Lopes
Jogaram ainda: Andreia, Sissi, Tânia, Alexandra, Sueli e Joana Lopes
Golos: 0-1 Sueli, 0-2 Amaia, 0-3 Xaninha e 0-3 Xaninha.

Resumo do jogo:

Escrevo esta crónica com um sorriso de orelha a orelha e com o sentimento de dever cumprido, pois este fim-de-semana atingimos um dos objectivos da época: a conquista do campeonato da 2ªdivisão distrital feminino.

Encarámos a partida com seriedade e competência, sabendo que estávamos a um pequeno passo do nosso objectivo, e porque o adversário tinha sempre um comportamento mais agressivo em casa, onde conquistou a maioria dos seus pontos. Procuramos aplicar a receita dos últimos jogos, com uma linha de marcação mais recuada e uma defesa zona, procurando roubar bola e explorar os espaços para transições rápidas. O adversário, sempre agressivo na portadora da bola, fechava a sua baliza com linhas recuadas e procurava também sair em transição. Isto fez com que o jogo fosse equilibrado, sem grandes situações de golo, onde procuramos a posse de bola e o controlo do jogo. Até que aos 15min de jogo, Sueli, que tinha entrado em campo 30seg antes, encostou fácil para o 1-0 após um bom trabalho de Alexandra. O jogo mudava de figura e obrigava o adversário a procurar o jogo. Mas até ao intervalo nada de novo: 0-1.

Para a 2ªparte mudámos a forma de defender, passámos para marcação individual em todo o campo, procurando cortar a construção de jogo do adversário, que passou a jogar um futsal mais directo. E numa recuperação de bola após reposição da GR, Amaia fugiu pela direita e recebeu um passe na diagonal de Ana, aplicando um forte pontapé ao angulo da baliza: 0-2. Estávamos convictos que o objectivo não iria fugir, mas a exigência continuava no máximo. Após uma falha da GR contrária, numa bola que podia ter facilmente aliviado, Xaninha aproveitou para encostar para a baliza aberta fazendo o 0-3. Notava-se que a equipa estava ansiosa que o jogo terminasse, mas ainda antes do final houve tempo para um golo da AD Baião, merecido pelo trabalho desenvolvido e ainda para Xaninha bisar no encontro com uma finalização no 2º poste. Resultado final – 1:4. Objectivo cumprido, hora da festa!!

Notas adicionais:

1º - Em nome da ACD Mindelo, gostaria de encaminhar as rápidas melhoras à atleta da AD Baião que se lesionou com alguma gravidade no jogo, que volte rapidamente à quadras;

2º - Gostava de agradecer a todos os elementos que compõem o staff directivo da ACDM todo o apoio que nos tem dado, lutando para que nada nos falte. Este título também é deles!

3º - Aproveito para endereçar algumas palavras aos meus colegas e amigos da equipa técnica, com quem aprendo todos os dias e que me ajudaram\ajudam a tornar-me num treinador melhor. O meu muito obrigado, este título é de todos.

4º - Por último, algumas palavras para as grandes responsáveis pelo título alcançado: as jogadoras! Vocês fizeram com que todos os sacrifícios valessem a pena, tenho imenso orgulho e prazer em ser vosso treinador. Como já sabem, “as grandes caminhadas começam com um pequeno passo” e agora já podemos dizer que começamos a caminhar! Muito Obrigado!!

Texto: Helder Pereira

Sem comentários:

Enviar um comentário