"Não confunda derrotas com fracasso, nem vitórias com sucesso. Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitorias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias. - Rogerio Ceni

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Antevisão do Campeonato Distrital AF Porto – 2ª Divisão



Assim como o "Mister" Pedro Silva já havia realizado a sua antevisão para a 1ªdivisão, desta vez pedimos ao "Mister" Hélder Pereira realizar a antevisão relativa ao campeonato feminino 2ªdivisão.


Eis a antevisão:


Relativamente à antevisão, desde logo deparámos com uma dificuldade: apenas 3 equipas se mantêm do ano passado, o mesmo será dizer que fazer uma antevisão do campeonato é o mesmo que dar um tiro no escuro. Aos resistentes da época passada (ACD Mindelo, Baguim do Monte e Rebordões), juntaram-se 4 novas equipas (Jornada Mágica, Casa Benfica de Gaia, Canidelo SC e GD Santana) e ainda a equipa que desceu da 1ªdivisão (Leões da Citânia).

É minha opinião que não existirão grandes oscilações em termos da qualidade do jogo nesta divisão e que podemos dividir as 8 equipas em 3 grupos com objectivos distintos. No grupo da disputa pelo título incluo 2 equipas (ACD Mindelo e AR Rebordões). No grupo dos candidatos à subida incluo 3 equipas (Canidelo, Baguim do Monte e Leões da Citânia). No terceiro grupo, coloco aqueles que para mim serão as maiores incógnitas do campeonato (Jornada Mágica, Casa Benfica de Gaia e GD Santana).


Analisando as equipas uma a uma:


ACD Mindelo
Partimos este ano com maiores responsabilidades que no ano passado, por tudo aquilo que conseguimos conquistar, mas também porque a nossa exigência interna será cada vez maior. O nosso índice qualitativo vai subir e estaremos prontos para discutir todos os títulos desta divisão, seguindo sempre as directrizes do ano passado. Com trabalho e dedicação, funcionando como uma equipa, seremos mais fortes, seremos melhores.


AR Rebordões
Na minha opinião, o nosso maior adversário nesta divisão! É uma equipa muito bem organizada e orientada, com um modelo de jogo bem definido que, a título de exemplo, não conseguimos anular o ano passado em nenhum dos 4 jogos que realizamos. A equipa foi complementada com alguns reforços de valor e por isso prevejo uma luta bem animada pelo campeonato até ao seu final.


Canidelo SC
Sendo uma das novidades no futsal feminino esta época, o Canidelo SC está recheado de jogadoras com vasta experiência do nosso futsal distrital, misturadas com alguma juventude e inexperiência. A mescla que apresenta permitirá vencer muitos jogos, mas a minha opinião é que não terá ainda os argumentos necessários para a discussão do título, sendo no entanto forte candidato à subida de divisão.


Leões de Citânia
Equipa aguerrida e com forte espírito colectivo, que duplica essa força quando joga em casa, lutará concerteza pelas posições de subida. Não existem grandes individualidades que façam a diferença e só por isso não as coloco numa hipotética disputa pelo campeonato. A experiência adquirida na 1ª divisão na época passada será uma mais valia contra equipas menos experientes.


Baguim do Monte
Espero que este seja o ano de afirmação da equipa de Baguim, bem orientada, com pessoas que dedicam de corpo e alma à modalidade. Tem um plantel jovem e isso pode trair as ambições do clube em alguns momentos, no entanto creio que estará na luta pelas posições de subida até ao final do campeonato. Fará com Leões de Citânia e Canidelo SC uma boa luta pelo 3ªlugar.


Jornada Mágica, Casa Benfica Gaia e GD Santana
Incluo estas 3 equipas no mesmo bloco, não por desrespeito às mesmas, mas sim porque teria o mesmo a dizer em relação a todas. São 3 ilustres desconhecidos, que saúdo pela coragem de se apresentarem no futsal feminino que tanto precisa de “sangue fresco” para continuar a ser a fantástica modalidade que é. Não espero facilidades com nenhuma destas equipas, mas o facto experiência poderá ser fundamental para o desempenho destas 3 equipas.

Sem comentários:

Enviar um comentário