"Não confunda derrotas com fracasso, nem vitórias com sucesso. Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitorias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias. - Rogerio Ceni

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Resumo do Jogo: ACD Mindelo * ARR Avintenses


Jogo: ACD Mindelo * ARR Avintenses

Resultado ao Intervalo: 0-2
Resultado Final: 0-5
Campeonato: Distrital AFP 1ª Divisão – 2ª Jornada
Pavilhão: Gimnodesportivo de Mindelo
Data e Hora: 24/09/2011 – 20h00

ACD Mindelo
Cinco Inicial:
Andreia (Cap), Salomé, Belinha, Raquel e Xaninha
Jogaram ainda: Tânia, Carina, Cátia, Corina, Amaia, Sueli e Joana Lopes
Golos:

Resumo do Jogo:

Sabíamos que não era o melhor jogo para iniciar a temporada, tendo em conta que estamos ainda a iniciar todo um processo de aprendizagem a um novo modelo de jogo totalmente diferente do da última época, e foram notórias as dificuldades em conseguir "assumir" o controlo do jogo (que nunca conseguimos), fruto de ainda estarmos à procura da nossa "identidade" como equipa. Ao invés, do outro lado, encontramos uma equipa forte e confiante, com um modelo de jogo totalmente assimilado e integrado, aliado a um impressionante ritmo competitivo, já muito perto do nível de uma fase mais avançada da época.

Entramos muito mal no jogo, com muito nervosismo e ansiedade, factor aproveitado pela a equipa adversária que utilizando uma pressão defensiva muito agressiva, impediu eficazmente a nossa organização do processo ofensivo, até que aos 7 minutos, Pisko recupera a bola e com uma arrancada fulminante faz o 0-1 para o ARR Avintenses. Tentamos reagir, mas nada nos saiu como o esperado e aos 14 minutos, Júnior aumenta o marcador em mais uma perda de bola da nossa equipa. Após o golo, tentamos inverter algo subindo o bloco defensivo e jogando mais directo no Pivot, mas apenas aos 22 minutos de jogo é que conseguimos fazer o 1º remate à baliza adversária... o resultado não mais se alterou até ao intervalo.

Na 2ª parte, tentamos corrigir posicionamentos e atitudes, e logo no ínicio, Sueli podía ter reduzido, mas Joana responde com uma excelente defesa e 2 minutos depois, Daniela aumenta para 0-3 em mais uma perda de bola. O 3º golo matou definitivamente as nossas esperanças e criou mais nervosismo nas nossas acções e aos 37', Sofia faz o 0-4 depois de uma perda de bola (mais uma) na marcação de um livre a nosso favor... Após o 0-4, arriscamos a GR avançada, mas de nada adiantou, muito pelo contrário, pois ainda iríamos sofrer o 0-5, novamente em mais uma perda de bola numa acção ofensiva a nosso favor, ou seja, todos os golos adversários surgiram de perdas de bola em acções ofensivas a nosso favor...

Em resumo, jogo para lembrar e relembrar, mas também para nos indicar o nível diferencial existente neste momento entre as 2 equipas, o ARR Avintenses, que já encontra com um nível de maturação e ritmo competitivo acima da média, e a ACD Mindelo, que ainda está à procura essencialmente da "sua" identidade. Compete-nos agora trabalhar para "crescer" e reduzir essa distância, com esforço, dedicação e trabalho, mas acima de tudo, aprendendo com os erros. "Esta derrota, será a mãe de muitas vitórias!"

Sem comentários:

Enviar um comentário