"Não confunda derrotas com fracasso, nem vitórias com sucesso. Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitorias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias. - Rogerio Ceni

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Resumo do Jogo: AC Alfenense * ACD Mindelo

Jogo: AC Alfenense * ACD Mindelo
Resultado ao Intervalo: 0-0
Resultado Final: 0-1
Campeonato: Distrital AFP 1ª Divisão – 12ª Jornada
Pavilhão: AC Alfenense
Data e Hora: 2/12/2011 – 18h00

ACD Mindelo
Cinco Inicial: Caracol, Salomé, Joana Aguiar, Raquel e Corina.
Jogaram ainda: Tânia, Sueli, Bárbara, Carina (Cap) e Ana.
Não utilizadas: Babi e Mariana
Golos: 0-1 Raquel

Resumo do Jogo:


Num dos jogos mais complicados da época, vencemos (mais uma vez) devido à humildade, companheirismo e muita UNIÃO!

Não entramos muito bem na partida, com algumas falhas defensivas (principalmente nas marcações) e com pouca "paciência" na construção de jogo, optando por jogar muito directo em vez de fazer a bola circular, e nos primeiros 10 minutos de jogo, o Alfenense foi superior, mas com o decorrer da partida fomos melhorando a nível defensivo e equilibramos o jogo, conseguindo inclusivé nos últimos 5 minutos da 1ª parte sermos a equipa mais perigosa e com mais oportunidades de golo, no entanto, o resultado não sofreu alterações, levando um justo nulo para o intervalo, que se justificava pelo que as equipas fizeram nos primeiros 25 minutos.

No 2º tempo, corrigimos posicionamentos e entramos muito bem na partida, tendo conseguido logo aos 29' o adiantamento no marcador, num golo fabuloso de Raquel, que após receber uma bola de Tânia (por alto), vê a GR adversária adiantada e a 7 metros (de cabeça!) faz um magnífico chapéu e coloca a bola dentro das redes, levando ao rubro os adeptos mindelenses que se deslocaram a Alfena.
Após o golo, o AC Alfenense reagiu imediatamente com o 5x4 e durante quase 20 minutos optou por esta estratégia, enquanto que da nossa parte, tentávamos sempre que possível sair em transições defesa-ataque, aproveitando o espaço nas "costas" do adversário, mas nunca conseguimos tirar partido disso. Nos últimos 8 minutos atingimos as 5 faltas e optamos por recuar na defesa do 5x4, e mais uma vez a solidariedade e espírito de sacrífício foram determinantes, pois nunca nos desorganizamos e de forma compacta e competente, não permitimos que a nossa baliza fosse inviolada. Destaque para a boa exibição de Caracol, mas principalmente para a garra e vontade que TODAS demonstraram durante os 50 minutos de jogo.

Em resumo, jogo muito difícil contra um adversário complicado que lutou até ao último segundo pela vitória. Conseguimos a 11ª vitória consecutiva e sem sofrer golos (nos últimos 11 jogos, sofremos apenas 8) o que nos coloca pela 1ª vez no topo da tabela classificativa, e onde mais uma vez, foi a nossa atitude "guerreira" e solidária que permitiram conquistar mais uma vitória saborosa.

Sem comentários:

Enviar um comentário