"Não confunda derrotas com fracasso, nem vitórias com sucesso. Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitorias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias. - Rogerio Ceni

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Resumo do Jogo: CD Baguim Monte * ACD Mindelo “B”

Jogo: CD Baguim Monte * ACD Mindelo “B”
Resultado ao Intervalo: 0-1
Resultado Final: 0-2
Campeonato: Distrital AFP 2ª Divisão – 9ª Jornada
Pavilhão: Municipal de Baguim do Monte
Data e Hora: 02/12/2011 – 21h30

ACD Mindelo
Cinco Inicial: Andreia (Cap), Amaia, Cátia, Luisinha e Catarina
Jogaram ainda: Babi, Belinha, Bárbara, Di, Raquel, Sueli, e Joana Lopes
Golos: 0-1 Amaia; 0-2 Sueli;

Resumo do Jogo:

Vitória fora de portas conseguida com suor e inteligência, contra uma equipa que muito a valorizou, demonstrando que merecia estar noutra posição neste momento.

Sabíamos que apenas o nosso melhor serviria para levar de vencida o nosso adversário e o nosso comportamento durante todo o jogo foi irrepreensível. Mantivemos a nossa postura defensiva habitual, trabalhando em zona em meia quadra, explorando transições sempre que possível. Em ataque organizado, procurávamos explorar o espaço entre linhas que o adversário concedia e criar situações de superioridade numérica no centro ou na ala. O adversário recuava as suas linhas e tentava explorar as transições ou más decisões do ACDM, mas nós começamos fortes e cedo empurrámos o adversário para a sua meia quadra. Com boa dinâmica ofensiva, não foi de espantar que, há passagem do minuto 9, Amaia inaugurasse o marcador com um bom remate aos 10m, aproveitando uma bola perdida na frente da área. O golo pareceu atordoar mais a nossa equipa do que o adversário, uma vez que o GD Baguim Monte, que até ali pouco ou nada tinha criado no aspecto ofensivo, começou a soltar amarras e aproveitar uma menor capacidade defensiva do ACDM e teve 2 ou 3 momentos de frisson perto da nossa baliza. Mas até ao final do primeiro tempo não surgiram modificações no marcador.

No segundo tempo entrámos com a vontade de resolver o jogo e tirámos partido do nosso comportamento defensivo logo aos 2min. Recuperação na nossa meia quadra por Luisinha, que rapidamente sai em transição e assiste Sueli que na saída da GR tomou a melhor decisão e fez o 0-2. Mas o jogo não estava morto, uma vez que o nosso adversário continuou a lutar com as suas armas e por 2 vezes Babi teve de se aplicar para evitar o golo gondomarense. Mas após esse período de maior assédio, fomos eficientes o suficiente em termos defensivos e ficámos a dever-nos alguns golos no processo ofensivo. O jogo fechou com a nossa vitória por números que nos parecem justos.

Em resumo, uma excelente vitória, sem sofrer golos, perante um adversário que tem mais valor do que aquele que a sua classificação representa. Não poderia deixar passar em claro uma pequena menção ao trabalho da dupla de arbitragem presente, que prejudicou ambas as equipas e o espectáculo, conseguindo complicar um jogo muito fácil de dirigir (não marcar penálti “porque não me apeteceu, mas vi que era” e marcar um alegado atraso à GR pelas regras do ano passado!!!, foram algumas das pérolas a que tivemos que assistir). Mas enfim todos errámos e terá sido uma noite má deles também.

De vitória em vitória até à glória é o lema e meninas: a sorte dá muito trabalho!! Parabéns!

Sem comentários:

Enviar um comentário