"Não confunda derrotas com fracasso, nem vitórias com sucesso. Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitorias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias. - Rogerio Ceni

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Resumo do Jogo: ACD Mindelo “B” * CDC Santana

Jogo: ACD Mindelo “B” * CDC Santana

Resultado ao Intervalo: 2-0
Resultado Final: 5-1
Campeonato: Distrital AFP 2ª Divisão – 8ª Jornada
Pavilhão: Gimnodesportivo Mindelo
Data e Hora: 26/11/2011 – 18h30

ACD Mindelo
Cinco Inicial: Babi, Amaia, Cátia, Xaninha e Sueli
Jogaram ainda: Caracol, Sissi (Cap), Belinha, Mariana, Di e Catarina
Golos: 1-0 Xaninha; 2-0 Di; 3-1 Catarina; 4-1 Mariana; 5-1 Mariana

Resumo do Jogo:

Num jogo em que só a vitória interessava, conseguimos chegar ao final com o objectivo cumprido e demonstrando qualidade e atitude durante os 40 minutos do jogo.

Sabíamos à partida que o adversário gosta de disputar o jogo pelo jogo, com bastante agressividade, mas acusa ainda alguma falta de experiência e por isso teríamos de ser pacientes e inteligentes na gestão do jogo. Apostando numa defesa zona em meia quadra, conseguimos estancar o jogo ofensivo do adversário, que na primeira parte apenas por uma vez se acercou com perigo da baliza mindelense, e apostamos nas transições ofensivas. Conseguimos também impor bastante dinâmica ofensiva e precisávamos apenas de ser eficazes na finalização, para não repetirmos o resultado da passada semana. E de facto conseguimo-lo, com Xaninha a finalizar uma boa transição a passe da Sueli aos 10min, secundada logo depois por uma excelente finalização de Di já dentro da área maiata após passe de Amaia. Os golos tranquilizaram a equipa que continuou a trabalhar bem de acordo com o modelo de jogo e fomos para o intervalo com uma justa vantagem.

Após o intervalo, o CDC Santana veio com uma maior agressividade, subindo as linhas de marcação e procurando reduzir espaços, acabando mesmo por surpreender o ACD Mindelo com a redução no marcador aos 3min com um golo feliz, mas pleno de intenção. A jogadora adversária rematou aos 12 metros, a bola bateu em Sissi e traiu Caracol. O golo despertou-nos, foi como uma bebida energética que começa a fazer efeito, e aos 5min já Catarina repunha a diferença em 2 golos, naquela que foi a nossa melhor jogada colectiva de todo o jogo, após passe de Cátia. Verdade seja dita que o jogo, na 2ªparte, foi mais entretido, com lances em ambas as balizas, mas desta vez fomos eficazes e aproveitamos algumas das oportunidades criadas. Mariana, por duas vezes, marcou ainda mais a nossa superioridade neste jogo, primeiro ao efectuar um remate forte aos 7metros na recarga de uma primeira tentativa sua e depois, em mais uma boa jogada, a finalizar em esforço dentro da área após passe de Amaia. Pouco depois o jogo terminava, com uma vitória justa da nossa equipa.

Em resumo, jogo sério, competente e com um resultado verdadeiro com o que se passou na quadra. O adversário apesar de voluntarioso, foi inferior neste jogo ao ACD Mindelo, mas de registar a forma positiva como se coloca na quadra e tenta disputar o jogo pelo jogo. Às nossas jogadoras fica a mensagem: a sorte procura-se e costuma dar muito trabalho!! Vamos ao próximo.

Sem comentários:

Enviar um comentário